O TEMPO FAZ A IDADE CHORAR !!!  (nome de poesia a ser publicada)
 
 
Outro dia estava estacionado na porta de uma empresa, aguardando uma pessoa, quando chegou um senhor com um saco de goiabas grandes e saborosas,  chamei o senhor, perguntei o preço, dei uma apertadinha...ele logo foi reclamando...o senhor pode pegar no saco mais apertar não !!!! eta cabra tá me estranhando ....paguei e comecei a conversar com a peça rara..
O senhor é da onde??? Aqui do interior mesmo...tinha uma fazendinha toda formadinha, meus filhos tiveram que estudar eu vendi e vim para capital, tem uns 20 anos...aposentei, eles estudaram minha velha aposentou..tinha até uma vidinha tranqüila, mas minha menina teve três meninos, separou do marido e eles ficaram em casa para ela trabalhar, o dinheiro dela não aparece,  estes meninos são uma peste, não obedecem ninguém, mas são meus netos o que fazer???.
         Já uns 5 anos eles consomem tudo e mais um pouco, a minha aposentadoria não da mais para pagar conta, fiz um empréstimo com destes do INANPS agora ela não  que não dá mais, a minha esposa coitada também fez  outro empréstimo  em muitos meses para pagar, então danou-se não sobra quase nada para comprar comida, sorte que eu tenho uns biquinhos que salva a “mistura”.
         Os outros filhos já formados não estão nem ai, todos casados e morando fora, eu e minha velha cuidando dos netos, viciados em video game, jogos, celulares, roupas novas e tudo que eu não tinha.
         Pensei que a minha velhice poderia ser mais tranqüila, sentou no chão ao meu lado e começou a chorar..
          Eu meio sem jeito, perguntei o seu nome, ele disse, Antônio José,  brasileiro, casado, aposentado, passando fome e raiva porque o que gasto na Cidade não mais dá para viver dignamente diante a tantas coisas que tenho que pagar, para manter a minha família em retalhos.
          Enxugou as lágrimas na camisa surrada, agradeceu e começou a sair quando eu gritei seu Antônio, quantos sacos o senhor tem ai, ele gritou 10 ... então manda pra cá que eu vou ficar com tudo, e entra no carro que vou dar uma carona para o senhor até em casa !
          O senhor de já uns 75 anos, deu um sorriso e agradeceu a Deus que ia chegar em casa mais cedo, respondi apenas, espere um pouco que vamos pegar um companheiro e depois te deixo lá.
          Logo o amigo chegou eu disse, vamos ali de goiano,  deixar o meu mais novo amigo seu Antônio srsrsr..
             Rodamos quase uns 20 km para chegar na casa do amigo, numa Cidade próxima de Goiânia, chamada Aparecida de Goiânia, casa humilde mais limpinha, flores na entrada, azul com branca, muito arrumadinha.
         Ele desceu e agradeceu, quase não conversamos, chamou para tomar um café, mas com o avançado do tempo, não dava para ficar,  ao retornamos o meu amigo perguntou.... então cara, ficou doido???
Não porque, a cana esta secando teus neuros, andou até aqui só para dar carona pro velho ??? eu olhei...falei, primeiro eu não bebo mais !!! segundo dei carona para proporcionar uns minutos de tranqüilidade !! e terceiro eu percebi que ele estava apenas nervoso e preocupado, bastando acreditar que a vida é mais que ele imagina, que Deus esta todo dia olhando por nós, hoje eu tinha tempo, carro e dinheiro para fazer uma pessoa feliz, o que me custou??? Sinto-me também feliz, mesmo não tendo feito nada, não resolvi o problema dele, mas ele ficou feliz, certo, então não torra o saco e vê se aprende ser mais humano...
         Foi um dia e noite de reflexão, tento entender e estudar os problemas, são muitos, fartos e diferentes, pertos e distantes, tudo culpa dos acontecimentos? Destino?  O nosso País esta mudando, gerações estão sendo oprimidas por outras, os costumes estão sendo substituídos, O poder do Estado matando o nosso passado e destruindo o presente de tantas pessoas na busca de uma sobrevivência mesquinha e enganosa !!!
         Eu já passei por quase tudo, mas quando se perde a independência interior, a auto estima o “ser humano” esta perdendo grande parte da vida, a distancia do existir sob qualquer preço faz a pessoa procurar caminhos estranhos em dependência de uma estrutura social falida com uma casca já rachada esperando apenas o sopro do tempo.... então eu penso, bem vinda às palavras do senhor puro e sagrado que nos diz que a liberdade está na simplicidade do entendimento da palavra... Deus te proteja !!!!
 
 
 
P.S.: Resolvi registrar esta situação porque ela esta me fazendo  pensar muito, grande parte de nosso povo chora nos cantos enquanto alguns sorriem ...mas ninguém faz nada para que nosso sistema funcione em igualdade e não apenas para alguns medíocres, falsos e enganadores, a fonte esta secando, as barrigas roncando por falta de cultura, o cinto apertando, tudo esta mudando e nós estamos preparado para a mudança??? O avanço de um bloco de necessitado social invadindo o espaço da burguesia consumista??? “ A calada  brisa carrega o gosto do sangue daquele que se perde pelo caminho, mas refresca a vontade de realizar  o sonho daquele que quer  de ser feliz”
Kulayb
Enviado por Kulayb em 11/05/2009
Código do texto: T1588262
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.