Sentando no próprio rabo.

Por aqui onde eu trabalho, além de ouvir e tentar resolver as peripécias e histórias cabeludas e cabulosas do povo(isso já me exige um equilíbrio psicológico tremendo), acho que agora tenho a obrigação de tentar resolver os desequilíbrios daqueles que trabalham comigo.

Eu achei que trabalharia com Direito, mas pelo andar da carruagem, acho que estou bem mais no ramo da Psicologia.Se bem que, o limiar que separa Direito e Psicologia é muito pequeno, devo admitir.

Estou até pensando que terminada a faculdade de Direito posso iniciar uma graduação em Psicologia, com o desequilibrio emocional e psicológico que a maioria das pessoas sofrem no mundo atual acho que vou ficar rica! Isso até porque eu já tenho vários pacientes em potencial.

Tirando o próprio pessoal da faculdade, que passa desde os desiquilibrados, tarados, endividados, bipolares, aparecidos, invejosos, fofoqueiros, etc, etc, etc...que serão os primeiros a ter o meu cartão, tem também o pessoal da minha família, os meus pais mesmo nunca foram muito certos da idéia.

Eu tenho umas tias também , que são cheias de manias exóticas. Serão minhas pacientes também!

Mas, os pacientes que eu terei imenso prazer em tratar serão os advogados que trabalham comigo. Esses sim, acho que nem vou cobrar a consulta para que dinheiro não seja impecilho para que um tratamento seja feito.

Um exemplar, que pego como exemplo, tem a mania irritante de implicar com tudo e com todos; se eu me esqueci de mencionar , ele é o dono da verdade, fala de um jeito com as pessoas que quem não o conhece acredita que ele é o salvador da pátria e da sua demanda judicial.

Tem o prazer sádico de implicar com as pessoas a sua volta demontrando uma arrogância embebida por um cinismo incomparável. Eu já cheguei por várias vezes pensar que talvez ele tivesse "TOC" (transtorno obsessivo compulsivo), rs!

Ele exige de todos uma conduta impecável, e ele mesmo é um "canelada", como se diz na popular. Há algumas semanas, precisava se ocultar como um fugitivo porque muitas pessoas que o tem como procurador o procuravam sem parar para saber notícias do processo ou até mesmo para indagá-lo porque não havia ido na audiência do respectivo processo.

Ele passou semana, semanas, sem cumprir o devido horário de trabalho, e quando vinha passava pelo menos meia hora olhando o seu horóscopo no site do João Bidú, e devo reconhecer que achava uma maravilha esse seu descaso, uma vez que não precisava aturá-lo todas as manhãs.

Acho que uma comida de rabo do superior foi inevitável e depois disso ele adotou uma postura mais indigesta ainda, ou seja, ele resolveu descontar a consequência das suas mazelas em mim!

Eu não tenho que pagar pelos desequilíbrios de ninguém não, já me bastam os meus.

Depois disso, ainda me perguntam porque eu faço psicoterapia.

Ó céus...!