O emprego e o escravo

Escrever algo com o tema escravidão parece coisa do passado ou algo que se foi para sempre das nossas vidas e nunca mais vai voltar. Se estivermos falando na forma monstruosa, que esse dito (escravo) representava antigamente, pode-se até pensar que não volte mesmo, porém, como tudo se transforma e tudo pode ser incorporado não poderia ser diferente nessa nossa época, pois o que mais parece normal é a briga por capital e lucro exagerado sem pensar em nada, nem nas pessoas que geram essas riquezas para minoria que só pensa no seu próprio nariz.

Existem pessoas donas de empresas e mais parecem capatazes e idiotas que não param para ler um bom livro sobre inovação e crescimento empresarial, por sua vez, se isso fosse possível, se eles tirassem um tempo para mergulhar no conhecimento real e verdadeiro iriam perceber que, para crescer, é necessário o envolvimento e o ganho em conjunto, tanto na forma de remuneração quanto na forma de bons ambientes para se trabalhar gerando fantásticas revoluções de crescimento. Coisas simples podem ser feitas para dar o pontapé inicial na busca por melhor qualidade de vida de forma geral.

A verdade é que grande quantidade de indivíduos não acreditam nas ciências existentes mundo a fora, grande tolice, grande perda de foco. As pesquisas apontam que uma pessoa depois de tantas horas trabalhadas não rende mais o suficiente para gerar ‘valor’ na empresa, para fazer valer o seu ganho, ou melhor, se é que essa pessoa ganha por essas horas a mais trabalhadas. É, pessoal, isso é a realidade que trafega nos nossos olhares todos os dias e simplesmente o que podemos fazer é botar a boca para dialogar com os pensamentos alheios em prol dessa terrível angustia e safadeza.

Para contabilizar a veracidade desse fato, os acontecimentos sobre trabalhar de forma escrava, inicia-se pela dificuldade de oportunidade de trabalho, contudo, o que encontram são patrões com cara de nazista fazendo de seus ‘parceiros’ escravos do capitalismo selvagem. Vítimas das políticas públicas horrorosas que sempre quem sai ganhando são os poderosos, mas quem colocam eles no poder? É dura essa realidade, mas somos nós, essas pequenas criaturas que choram por seus direitos e sempre levam um não na face por ser um indigente na vista do escrúpulo.

ZUKER
Enviado por ZUKER em 12/05/2009
Reeditado em 12/05/2009
Código do texto: T1589524
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.