Você não é um deus para ser contemplado e admirado por todos

Que mundo cruel esse em que vivemos! Mas é isso mesmo, o homem se cria, ele mesmo se destrói. Como diz a Bíblia: “ele se destrói com as próprias mãos!”

Povo ridículo esse, que não sebe ver as pessoas felizes e logo fazem de tudo para as destruir. É como um “amigo” me disse: “Só se atiram pedras em árvores que dão frutos!” Isso deve ser inveja, e das grandes! Pessoas mal resolvidas da vida que não se garantem!

Se eu tenho o que tenho e sou o que sou é porque eu lutei e consegui. É porque eu sofri e endureci. – uso o termo endureci porque eu não acredito que com, as decepções da vida, viemos a amadurecer. Totalmente diferente! Ficamos frios, calculistas. Mas não é porque se quer. É porque a sociedade, essa sociedade nojenta do séc. XXI é inconseqüente. Amadurecer é você aprender apanhando, é não fazer mais aquilo que você fez e apanhou.

Como uma pessoa pode ser tão ridícula a ponto de querer boicotar a vida profissional de outra? E ainda! Como é que as pessoas podem ser tão falsas e desumanas?! Isso é desprezível, baixo, nojento!

Se é uma coisa que deve ser valorizado no ser humano é o caráter!

Honre o título que você tem nas mãos, deixe de ser ganante, desumano! Quem você pensa que é para se achar no direito de fazer isso com as pessoas? Deixe de ser infantil, cresça!! Se eu for uma ameaça pra você, lute ,se esforce, batalhe pelos seus objetivos. Seja a diferença, o melhor! Não fique querendo derrubar os outros, pois se você derrubar os outros – como diz o ditado popular: “aqui se faz, aqui se paga” – você também será derrubado e sua queda será muito maior do que as que você deu nas outras pessoas, fazendo delas degraus, para você subir na vida.

Não sei porque estou aqui escrevendo essas coisas. Mas essas coisas são realidades presentes no nosso cotidiano e não há como mudar. As pessoas crescem assim, são “educadas” assim. Deveria existir uma lei para prender esse tipo de gente. Porque pior do que você ser assassino, ladrão, terrorista, etc. é você não ter caráter, é você querer subir encima das pessoas para ser “grande” na vida.

Sinceramente, ser “grande” na vida não é subir encima das pessoas, fazer das pessoas seus degrais. É lutar, é batalhar, é vencer. É olhar para trás e dizer: eu lutei, batalhei, sofri, comi até “o pão que o diabo amassou” mas estou aqui, firme e forte com garra e determinação. O que eu sou hoje é resultado do meu esforço e do meu suor!

Pare de agir como criança! O mundo não gira ao em torno de você. Você é o que? Um deus? Para querer ser contemplado e admirado por todos? Nem Deus, o criador d’agente, que faz de tudo pela nossa felicidade, até dar a vida do seu filho para salvar a humanidade, é admirado e contemplado por todos! Ainda existem os ateus. Enxerga-te! Quanto mais você fizer os outros de degrais, mais você vai ser olhada como uma pessoa baixa, pequena. E nunca vai ser feliz!!

E outra! Se você quer usar as pessoas como seus degrais, faça isso pela frente, dizendo o que você está fazendo! E não por trás tendo “duas caras”, se fingindo de amiguinho e acabando com a vida do outro por trás! Sinceramente, como é que uma pessoa desse tipo consegue ser feliz? Muita gente despreza uma pessoa assim, sabia?

Augusto dos Anjos deve ter realmente sentido na pele isso. E ele demonstra em seus Versos Íntimos:

Vês?! Ninguém assistiu ao formidável

Enterro de tua ultima queimera.

Somente a Ingratidão – esta pantera –

Foi tua companheira inseparável.

Acostuma-te a lama que te espera!

O Homem, que, nesta terra miserável,

Mora, entre feras, sente inevitável

Necessidade de também ser fera.

Toma um fósforo. Acende teu cigarro!

O beijo, amigo, é a véspera do escarro,

A mão que te afaga é a mesma que te apedreja.

Se alguém causa ainda pena a tua chaga,

Apedreja essa mão vil que te afaga,

Escarra na boca de quem te beija.

Horrível não é? Que nada! Temos que ser assim ao se tratar de pessoas como você!

Faz-se de amigo, e depois vem dando uma facada pelas costas!

Deixa a vida dos outros, cuida da tua!!!

Teu veneno, cobra peçonhenta, vai virar contra te. Porque quanto mais você quer subir em cima das pessoas mais as pessoas crescem e os degrais ficam muito altos para você subir. Você acaba não conseguindo, e as pessoas vão crescendo, e crescendo, e você tão preocupado em boicotar a vida delas vai esquecendo de se, e quando você tomar consciência de onde você está, você já não é mais nada, apenas uma sanguessuga que vai precisar de todas essas pessoas, que você fez de degraus, para voltar a ser quem você era. Talvez até o profissional competente e exemplar que você era. E você “de repente, não mais que de repente” vai ver que essas pessoas não te dão mais tanta ou nenhuma importância. E vai pagar tudo que você fez com elas, vai sentir na pele o que é desprezo, ódio... e vai ver que nem aquele seu amigo, aquele seu melhor amigo, aquele que sempre te ajudava nas horas difíces , que sempre te apoiava e fazia você se sentir importante, nem que fosse por aquele momento, aquele grande momento não está mais perto de você, que ele já te deu o desprezo que você merecia faz tempo. Ou até aquele seu namorado, que costumava “dar pulos aos teus pés, brilhos aos teus olhos”, descobriu a pessoa inconseqüente e triste que você se tornou e não quer mais saber de você. E aí você vai começar a caminhar sozinho, sem ter ninguém. E vai viver a verdadeira tristeza ao ser considerado um nada por todas as pessoas e lugares que você cruzar. E eu vou estar lá em cima te olhando, cumprindo meu papel, fazendo as pessoas se sentirem felizes e especiais. E que, como elas precisam da minha ajuda para crescer, eu também preciso delas. Vou estar feliz, rodeada de amigos queridos, sendo apoiada por todos! E mostrando um exemplo vivo de que as pessoas merecem respeito, e que quando respeitamos as mesmas elas passam a nos respeitar e quando não, passam a ser como você: o início de um nada, que não vai influir em nada, e nada que você faça vai derrubar as pessoas e que, se derrubar, elas vão se levantar mais fortes fazendo com que sua queda e seu machucado sejam ainda maiores.

A você Felicidades! Eu vou seguir a minha vida. E você... Quem sabe não nos tombamos por ai. Só não sei como vai estar sua situação!

Jpassis
Enviado por Jpassis em 19/05/2006
Código do texto: T159019