Uma invenção divina

Deus criou o mais formidável mecanismo para ser utilizado no aprimoramento das suas criaturas. É algo vivenciado por todos os seres de sua criação, quer na forma material, habitando um corpo físico, ou na forma espiritual, quando liberto da conhecida matéria. Essa sua invenção é chamada de Oficina do Tempo.

Os seres humanos terrestres têm uma noção dos seus benefícios: Quem já não se feriu e depois de alguns dias viu seu ferimento gradativamente desaparecer? Quem já não presenciou uma calma estiagem após dias de incessantes tempestades? Será que alguém que chorou por uma perda ou uma frustração no passado distante nunca mais voltou a sorrir? O tempo por vezes cura, por vezes conforta e por vezes leva os homens a esquecer suas feridas.

Já os seres espirituais têm com esse divino invento a chance rever seus erros, de se arrepender, de poder reparar danos causados, de saber o momento certo para tudo e de recomeçar uma nova jornada terrestre. É pela Oficina do Tempo que é dada a chance do aprimoramento moral desde a mais primitiva criatura até o mais nobre dos seres.

Assim, resolvi publicar uma obra com o nome de "Na Oficina do Tempo" que mostra uma história onde há o incessante e laborioso trabalho das Moradas Celestiais que acompanham o entrelaçamento de gerações de uma mesma família em suas vidas terrenas. É um romance que mostra as relações de várias personagens através da vida na terra em encarnações sucessivas e da vida no plano espiritual, no intervalo de tempo compreendido entre a Primeira Guerra Mundial e o ano de 2001. Nessa história é mostrada a resolução de conflitos, o perdão conseguido através de novos laços de família (três inimigos renascem como irmãos), a superação de preconceitos através de novos envoltórios carnais (uma personagem racista renasce negra), e o trabalho de amor, paciência e dedicação do plano espiritual em busca da evolução.

Mais sobre esse trabalho:

http://www.recantodasletras.com.br/e-livros/662228

Carlos Eduardo Milito
Enviado por Carlos Eduardo Milito em 12/05/2009
Reeditado em 13/05/2009
Código do texto: T1590852