Par de meias

Par de meias

Um dia que ficou na minha memória

Eu era uma criança bem pequena bem menor que meus sonhos.

Vivia de favor na casa de uma tia.

Nesse dia a filha dela,um pouquinho mas velha que eu, convidou uns amiguinhos para uma visita ao jardim zoológico. Meus olhos brilharam como uma estrelinha perdida no céu tentando se aproximar das outras estrelas,

Oferecendo seu pequeno brilho como presente.

Fiquei imaginando cobras gigantes e elefantes trombudos e me ria antecipadamente.

Quem iria nos levar ,era uma amiga,uma senhora que vive na minha memória também com ternura, seu nome se perdeu no tempo,mas sua face rosada como uma flor desabrochando ficou.

Quando todos estavam prontos para sair eu confuso, pés no chão segurando um agasalho de lã nas mãos, como uma bandeira de batalha perdida ,senti que não fora convidado.

Foi então que essa generosa senhora falou em sua voz alta e decidida:e esse menino não vai?

Minha tia disse rapidamente como para fugir do assunto:é muito pequeno,não vai aproveitar.

Com um largo olhar de censura e olhos brilhando como uma noite de luar:vai sim!

Um par de meias brancas apareceu não sei de onde e ela

ajoelhada a meus pés como em oração,calçou minhas meias.

E eu fui feliz e dizendo a meu coração que fora apenas um engano.

Hoje também tenho dificuldade para calçar minhas meias,meus pés parecem mais distantes como o passado.

Nesse momento sinto que ela calça minhas meias com a mesma ternura.