Aquecimento Global - Realidade ou ficção?

Em meio a tantas atribulações e perigos com os quais estamos sendo obrigados a coabitar, achei por bem selecionar aquele que está mais em evidência nos dias de hoje, embora o seu anúncio vem fazendo parte do cotidiano do ser humano por mais de um século – o aquecimento global - também conhecido como “efeito estufa”.

O homem está escravizado pela Ciência, achando que ela tudo resolve, por maior que seja o problema, ainda mais que a chegada do “apocalipse” era coisa prevista para muitos anos à frente, com isso havendo tempo suficiente para a ciência encontrar a solução definitiva para evitar o pior. Hoje, os cientistas estão se tornando temerosos, porque estão antevendo o caos mundial para muito antes do tempo previsto, conforme está se acelerando o processo destrutivo do ambiente terreno.

Pela razão de estar sempre vivendo o imediatismo, a mente humana acredita sempre que tudo o que possa acontecer em futuro indefinido, lá muito longe, será problema do pessoal que estiver vivendo na época, portanto não lhe diz respeito, não é da sua conta. E agora? Tudo indica que estamos vivendo, hoje mesmo, um verdadeiro processo de “implosão” mundial; por que então continua-se despendendo tanto tempo com a procura de soluções de banalidades?

A salvação do planeta e de seus habitantes está inteiramente nas mãos dos homens, desde que eles “acordem” em tempo de reverter todo esse processo autodestrutivo, com ações concretas, em conjunto, objetivando o bem de todos, indiscriminadamente, usando o seu tempo, os próprios talento e conhecimento e os bens materiais à sua disposição, nessa empreitada – pois é, “aí é que mora o perigo”!

Com apenas um dentre os milhares de exemplos que vamos encontrar por aí, fica fácil entender o que estou querendo evidenciar – basta nos lembrarmos do Carnaval. Será possível que alguém já parou para pensar o quanto de desperdício de tempo, de energia e de bens materiais com esse evento, que não traz qualquer tipo de retorno aproveitável para a evolução da espécie humana e para a imunização contra os acontecimentos catastróficos que já estão se manifestando?

_Vamos acordar, minha gente! Muita coisa ainda está por se fazer, antes que seja tarde demais.

No momento em que cada um dos habitantes deste planeta “enxergar” a importância do mundo invisível dos pensamentos, dos sentimentos e da vontade na formação do mundo físico, visível e palpável, e também compreender que tão somente aqueles que passarem pela seleção natural dos acontecimentos, através do respeito às Leis da Natureza, é que poderão ultrapassar os momentos cruciais que estamos começando a presenciar, aí sim, terá encontrado a chave.

Enquanto estivermos poluindo o ambiente invisível (espiritual) com sentimentos egoístas e negativos, enquanto estivermos usando as palavras para mentirmos e emitirmos impropérios e enquanto continuarmos agindo de forma totalmente irresponsável e desonesta, a aceleração dos acontecimentos destrutivos será de tal monta, que irá surpreender quaisquer previsões futurísticas de fim de mundo.

O fundamental é procurar usar o tempo de vida para estudar e pesquisar, para aprender como pensar, falar e agir com sabedoria construtiva, plantando assim o que é positivo, o que é limpo em vibrações espirituais, o que é realmente útil para a construção de uma sociedade feliz e ordeira. Para aqueles que continuarem esperando pela sorte, preocupados somente com inutilidades (participar do paredão do “reality show”; sambar na avenida; criar conflitos em nome do seu time; e outras tantas baboseiras), só poderá restar o caminho da autodestruição, dolorosa e apavorante, incluindo nesse contexto até os próprios descendentes. Tudo isso faz parte da Verdade da Mãe Natureza e nada ou ninguém pode mudar, pois a vida continua, sempre de acordo com o Plano da Criação, quer queiramos ou não, quer acreditemos ou não. Tudo o que está acontecendo com “os outros” irá também acontecer conosco, se nos mantivermos na inércia – e não será por falta de aviso.

_Pois então, hoje a ordem é: “Mudar ou Morrer”!

Moacyr de Lima e Silva
Enviado por Moacyr de Lima e Silva em 14/05/2009
Código do texto: T1593075