Quem precisa de inimigo para viver?

Chegou no horário. Como não havia ninguém na recepção, resolveu ir até o consultório, de trás do biombo sai um rapaz sorridente, não era o Dr. Sidnei, mas, foi logo lhe perguntando:

- Eis a questão, ser ou não ser, você é feliz?

- Como? Falou comigo?

- Sim, falei! Você é feliz?

- Sim, acho que sou.

- Você é feliz porque você quer ser feliz ou precisa de algo ou alguém para te fazer feliz?

- Isso eu não sei.

- Se decidir ser feliz será?

- Você é infeliz porque precisa de algo para te fazer feliz? Você é infeliz porque decidiu ser infeliz?

- Quanta pergunta!

- Se és feliz, sorria e viva feliz!

Marquinhos fica meio atordoado.

Dr. Sidnei sai do banheiro, entra no consultório, alguém bate na porta. Dr. Sidnei vai atender.

- Oi, Dona Marina! Veio buscar o Leonardo?

- Atrasei-me porque o pneu do carro furou.

Dona Marina briga com o filho por estar usando o jaleco do médico.

Dr. Sidnei já estava acostumado.

Dona Marina pega o filho carinhosamente pelo braço e vai embora.

Dr. Sidnei desculpa-se com Marquinhos e sugere preencher a documentação do seguro do carro outro dia. Precisava atender uma emergência.

Marquinhos não questiona, gostou da conversa com Leonardo.

Descem juntos no mesmo elevador. Sorrindo se despedem desejando "boa noite".

Marquinhos vai embora pensativo. Que conversa esquisita!

Ser ou não ser? Eis a questão.

MARLENE LEOCADIO
Enviado por MARLENE LEOCADIO em 16/05/2009
Código do texto: T1597832
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.