Deus, médicos, cirurgia

Desculpem-me por estas me repetindo- é que este texto toda vez que leio sempre tem alguma coisa falando- e acrescento. PROMETO NÃO MAIS LER.para não acrescentar nada. E também precisa recolocar palavras fora da ordem. Acirurgia na verdade foi dia 09 e a internação dia 02.

DEUS/MÉDICOS/CIRURGIA

Todos procuravam abastecer com suas presenças uma energia positiva para não haver um embotamento na esperança.

A esperança pode entrar em coma, mas não pode nunca morrer.

A preocupação é grande, a cirurgia é difícil; mas, sempre tem um: “mas”!

Os médicos são competentes, digo até que são epíteto estão acima dos comuns formados nestas universidades mercadológicas de hoje.

O ambiente hospitalar é adequado, as forças da esperança estão confiantes.

O médico cirurgião que dirigiu e a médica infectologista, nos acariciara com sua presença anterior a cirurgia nos deram uma ablução na nossa esperança, mostrando através de radiografias quadros técnicos que nos fizeram entender que anjos nos foram enviados para acrisolar nossa esperança. Acredito que Deus assim se manifesta.

Chegou o dia esperado. Para o paciente uma eternidade esta espera.

Tudo tem a sua hora dizia o sábio. Não vos preocupeis com o dia de amanhã cada dia com suas tormentas.

Sábado 09 de Maio de 2009

Fez a cirurgia e arrancou uma tempestade de maus humores, deletou das entranhas, as ansiedades, os presságios demoníacos das dores e odores do passado. Passado, passou pássaro voou.

Os médicos fizeram daquele passado, o presente e o deu um Natal fora de hora. E no presente.

Um presente.

Hoje o presentear está vulgarizado, poucos entenderão o que é sentir um presente dado do coração.

Não foi uma metamorfose fácil. Mas deve ter explicação, estes mistérios o paciente, pacientemente, construirá entendimento e sabedoria.

Tudo se encaminhou para um momento impar de muita compaixão dos que o rodearam e iluminaram com suas sapiências, bondades e sabedoria.

Pensei:

Deus proteja os bons profissionais, Deus os salve e conserve os bons médicos... Mas o que é Deus se não este sublime contemplar.

Em um dos corredores do hospital, (o que acho que deveria estar bem na entrada central), há um quadro na parede com os seguintes dizeres que para mim resume tudo. Eu disse tudo!

São estas as palavras: "a mão do sucesso profissional tem cinco dedos:

Vocação, Caráter, Talento, Esforço e Disciplina.

Naquela sala cirúrgica estava ele rodeado de anjos humanos e mesmo que não saibam eles havia também querubins. Sai infecção satânica e o libera deste mal. Sete horas de metamorfose, o que se convenciona chamar cirurgia!

Não posso mais ficar em perfídia situação, pois anímico estou e embevecido com este porvir de alegria. Vou tomar um vinho do porto que é o meu tugúrio e comungar com os anjos e santos a tamanha alegria.

Salve a ética destes profissionais que dignificam suas profissões.

Agora uma serenidade domina minha alma.

Calma semelhante à doce manhã primaveril da Chapada dos Guimarães. Onde os pássaros e a flores campestres devem estar jubilosos de tanto porvir.

Essa multidão de ínfimos vermes e bactérias. Precisa ser excomungada. Para que volte à paz e tranqüilidade de dias mais suaves. Os médicos que comungaram esta idéia também devem estar radiantes.

Nada é mais inquieto, instável que o coração de alguém que espera uma solução e salvação de Deus nas mãos de abdicados médicos, enfermeiros ou mesmo de outrem.

Depois de saber do sucesso da cirurgia é como sentir o que se faz longe perto. É um contentar-se de contente é embriagar sem beber.

Fomos à capela. Fechei os olhos e uma cândida voz sussurrou nos meus ouvidos –“Deus!”

Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto se não permanecerdes em mi. Eu sou a videira e vós os ramos. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. (Jo 15, 4e 7).

Fiquei em estado de estupor. Agora estou enternecido, mais sábio