A VIRADA FOI UM SHOW!

Eu jamais poderia deixar de comentar e também parabenizar a cidade de Assis, pelo sucesso da Virada Cultural 2009. Os organizadores fizeram um trabalho excelente e o evento aconteceu de forma tranqüila. As atrações que vieram para cá foram de altíssimo nível, com artistas consagrados ou não, todos mostraram talento e um trabalho maravilhoso.

Devemos nos sentir honrados e privilegiados por estar entre uma das 20 cidades do interior paulista a receber a virada cultural. Um evento desse porte, onde temos a seleta oportunidade de apreciar tão belas apresentações, de forma gratuita, é realmente sensacional. A que se parabenizar também, é claro, o governo do estado por proporcionar à São Paulo, cultura e lazer gratuitamente à população. As atrações trazem talentos reconhecidos nacionalmente, como também emergem talentos locais e regionais. É uma oportunidade de novos artistas, obterem espaço para mostrarem seus trabalhos.

Nós fomos presenteados com Tetê Espíndola, grande cantora da MPB abrindo a virada e também fechando a virada, ninguém menos que Beto Guedes! Foi maravilhoso! Mas as outras atrações - que na verdade eu assisti a todas – foram também sensacionais com artistas, nem tão conhecidos, mas extremamente talentosos em todas as modalidades.

Tivemos a oportunidade de conhecer o trabalho de gente muito boa.

E o que foi muito legal é que o povo assisense prestigiou o evento. Todas as atrações estavam lotadas, quer fossem no palco, no teatro ou nas ruas. O povo compareceu em massa, prestigiou, aplaudiu, cantou, riu e até chorou quando acabou. Eu vi tudo isso! Eu fiquei feliz, extremamente feliz com o resultado.

Mais uma vez reitero meus cumprimentos à todos os organizadores pelo ótimo trabalho que fizeram, pois também não adianta nada receber um evento deste porte, se a organização local não fizer sua parte. Assis, você está de parabéns! Pela receptividade, pelo prestígio ao evento e por ser uma cidade privilegiada para receber a Virada Cultural Paulista. Que venham outras Viradas, muitas outras Viradas. Que a arte e a cultura nos virem a cabeça! Só assim se constrói um povo culto, digno, democrático e feliz. Muito mais feliz!

-Crônica publicada no jornal VOZ DA TERRA, da cidade de Assis, em 18 de maio de 2009.