Há dias em que  as imperfeições parecem dar uma ARREBITADA e saltar fora...

Os olhos estão com aquele ar de peixe morto, as olheiras, lembram ursos panda, os cabelos ou se alisaram como palha de milho ou se ouriçaram todos. Qualquer coisa, menos, ficar como normalmente estão.

E é nesse dia que  o marido chega com uma surpresinha: um convite inesperado, irrecusável, um jantar com amigos...( de preferência aqueles amigos que já conhecemos bem as mulheres e sabemos o que nos espera!!!)

E o que fazemos? Nem sempre podemos ser do contra...Então, vamos lá!

É certo que,com uma boa argamassa podemos levantar a cara novamente.

Isto feito, maquiagem, rimel, penteado  moderninho, está "arrupiado", vamos tacar gel e com as pontinhas dos dedos, arrepiar como se estivéssemos penteando.

Pronto, agora é vestir-se e subir nos salto...ufa...como estamos bem!
Parece um milagre!

Chegamos na festa, passa um pouco, a janta começa a tardar e os papos  a ficar menos agradáveis.Enfim, a empolgação, JÁ ERA!!!

De repente, você olha para o lado e aí,credo!
Quem é aquele monstro ali  olhando firmemente?

Então  se dá conta que está diante de um espelho e que  o danado é apenas REALISTA!!!

Acabou o  encanto, não há mais nada a fazer! Isso aliado a um papo furado que não tem nada com o seu é brochante mesmo!

O que fazer nessa hora? Sugiro o melhor remédio...

Uma cutucadas no marido, um olhar suplicante e nada...

Então chega a hora daquele olhar X43 e  se nem esse der certo, partimos para um:  estou super cansada, dor de cabeça e louca pra chegar em casa, vamos?

Deu certo!

Quando chegam em casa, retirada aquela argamassa toda, uma lavada no rosto e tudo parece bem melhor.

Puxa, guria, tu estás bem bonitinha hoje, fala uma vozinha de dentro dela!
Uma olhada,bem olhada no espelho e ... não é que a vozinha tem razão?
Nunca estive taaaaaaão bem nos últimos tempos...

E o marido, preocupado com a demora no banheiro, já que ela estava se sentindo "mal", vai ver como  está e eis que se surpreende...
Estou tri bem,faz tempo que não me sinto assim!!!

-E o cansaço, o sono e dor de cabeça?

-Nada mais!

Bastou chegar em casa e melhorei e agora, tchauzinho, vou dar uma olhadinha nos meus blogs e emails...Deve ter um monte de coisas me esperando!!!

Pode isso?

Pode sim e se não foi BEM ASSIM, qualquer semelhança  existe, não é mesmo???
(Chica)

000o000o000o000o000

Comentários recebidos lá na rosaquefala

21/05/2009 02h06 - gaivotadourada
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...Perfeito... adorei... e te falo Rosaquefala, que aqui no recanto(vc deve conhecer...)tem alguém parecidinha com você, nesse jeitinho de escrever, devem ser do mesmo Canteiro... Bom demais ler você, é uma terapia! Beijos mil!

20/05/2009 20h01 - Anne Lieri
Ai Rosa!Vc fala mesmo...rsss...muito divertido seu texto e cheio de verdades,especialmente aquela de olhar no espelho...rsss...morri de rir com vc,menina!Preciosa expresividade!Afetuoso abraço,

20/05/2009 19h17 - DOCE VAL
o melhor lugar do mundo é o nosso cantinho, os outros são bons.... abraços querida.

20/05/2009 17h34 - Inez Freitas
Muito bom seu texto, nada como estar em casa a vontade, eu adoro isso, rsrs, bjosss.

20/05/2009 15h13 - Rosimeire de Sousa
Rosa, faço isto com meu pai, saio cedo das festas para voltar ao meu computador.. pior, por mais que eu fique na frente do pc, nunca tenho tempo suficiente.. srsrss.. bjs doces do meu em seu coração.

20/05/2009 13h15 - Helena C de Araujo
rss... Identidades, identidades... Nada pior do que papos vazios... Quem nunca teve uma dorzinha de cabeça e uma pressa dessas de voltar pra casa que atire o primeiro sapato. Mas basta chegar, um banho revigorante, um pijama confortável, um café quentinho e um computador à disposição resolvem tudinho!! rss... Adorei o "argamassa"... kkk!! Bom demais ler você!! Meu beijo!

20/05/2009 12h00 - Miriam de Sales Oliveira
Sei q/acontece,quem já n/se sentiu assim?e aquelas reuniões de amigos e suas mulheres...me poupe!!!rss e bjs

20/05/2009 11h55 - ANGELICA ARANTES
parabens gostei da cronica rsrsrsr. bjs. AA

20/05/2009 09h47 - Jacó Filho
Isso acpontece quando a gente não está se amando, pois quando acordamos de bem com nossa alma, o espelho é nosso maior amigo... Adorei ... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

20/05/2009 08h59 - Mario Roberto Guimarães
Belíssima crônica, Rosa, parabéns. Um abraço, Mario.

20/05/2009 08h51 - fabuloso
muito bom poetisa! bjs com carinho.

20/05/2009 08h48 - WILSON SILVÉRIO
Vcs, mulheres, tem que colocar uma coisa na cabeça, para nós, homens, estarão sempre lindas e atraentes, independentemente de como estiverem maquiadas ou vestidas, portanto, aproveitem a noite e o papo. Bjs

20/05/2009 08h47 - anabailune
A pior coisa do mundo é ser obrigada a ouvir o papo furado de pessoas que não tem nada a ver com a gente. E ainda ter que ser simpática e sorridente. Não consigo jogar esse joguinho, portanto meu marido nem tenta. Desejo-lhe mais sorte da próxima vez!

20/05/2009 08h47 - Moacir Silva Papacosta
Texto muito bem elaborado. Gostei da sensibilidade e manuseio das palavras. Abraços e bom dia.

20/05/2009 08h43 - yukihanna
Voce falou tudo,é isto mesmo, tem dias que estamospor baixo, colocamos as argamassas e depois de encontros exaustivos,depois de um bom banho, parece que o encosto da tristeza some, voltamos a ser nós...lindas, como agua cristalina. bjus

20/05/2009 08h43 - Clermont Gosling
ótimo, parabéns !!!

20/05/2009 08h36 - O CRAVO E A ROSA
muito interessante essa crônica Rosa que Fala... lembrei-me desses ditos lá no interior onde visitava meus avós... retomando alguns valores linguísticos... sua crônica ficou muito legal... eu também qdo chego em casa a dor de cabeça vai embora logo, logo, corro para o computador para ver os meus e-mails, blogs, e minha escrivaninha, orkut... rsrsrs; parabéns... bjus e lindo dia... Jeanne

20/05/2009 08h34 - Cristin
"credo in cruiz" está excelente!...a vida nos surpreende a cada momento!...é aprender com ela...meu abraço e meu bom dia!!!
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 21/05/2009
Código do texto: T1606354
Classificação de conteúdo: seguro