Uma família viajando de carro na serra fluminense e duas garotinhas no banco de trás.

Uma delas, coitadinha, passava mal e o tempo todo e era aquele auê.

O carro, uma fubica que se negava a subir a serra.

Parecia que eles tinham que fazer movimentos de impulso, para que o ajuidasse a subir a serra.

Bem, até aí ,tudo calmo,não?

O pior estava por vir.

A menininha que desta vez, disse:
-piciso fazê cocô, pala o calo, papai!

O pai, já aturdido com o carro, mais o aroma dos enjôos da outra pequena e agora essa me inventa de ...,
Falou ou pensou alto, todos os nomes que sabia nas duas línguas:português e alemão.

A menininha dá outro aviso:
-Pala logu papai, num vai dá!

E o pai retrucava:

-Já vamos chegar num posto, sabendo que se parasse naquela subida, nunca mais o danado pegaria.

Aí,a mãe lembrou de um potinho velho, dos pequenos, de margarina, que andava por ali.

Entregou-o rapidamente à menina que, de repente, olhou bem para ele e na certa, calculou o tamanho de sua dor de barriga e então disse:

- Esse num vai dá, NÃO CABE!

Naquela hora, aquele pote, mesmo se fosse grande, já não mais era preciso!

Viagens maravilhosas e inesquecíveis! Chica

                                    000o000o000o000

 Comentários recebido na rosaquefala...

15/05/2009 11h11 - HLuna
Me lembrei quando garota e saia com meus tios ppra passear. Uff, era um tormento ir a Petrópolis, botava os bofes pela boca. Tádinha da menina. rss.. Abrçs.
14/05/2009 22h24 - Maria Thereza Neves
Bela crônica, parabéns,TT:)
14/05/2009 22h16 - MARISOL
RSRSRS! TAMBÉM JÁ PASSEI POR POUCAS E BOAS COM MEUS FILHOS... NA HORA É UM DEUS NOS ACUDA MAS DEPOIS É SÓ ALEGRIA! AMEI TE CONHECER E LER SEU MARAVILHOSO TEXTO! PARABÉNS! BEIJINHOS!
14/05/2009 21h00 - Daumon
Boa noite!Esse seu talento e sensibilidade só tem mesmo que produzir texto como esss; simplesmente lindo!!!Beijos...
14/05/2009 20h51 - Teresa Cristina (flordecaju)
Rsrsrs... Oh, rosa! Que lembranças tu me trazes... Minhas meninas... Cresceram, amém! Ou agora vêm os namorados!? Bem, um cheiro... em ti.
14/05/2009 20h20 - Gildete Vieira
MINHA ROSA, QUE INSPIRAÇÃO ESPETACULAR! PARABÉNS MEU ANJO! OBRIGADA PELA VISITA.BJS
14/05/2009 19h35 - Inez Freitas
Muito bom minha linda, obrigada pelo carinho, estive fora do ar por conta da net, voltarei para ler mais, bjosss.
14/05/2009 19h09 - O CRAVO E A ROSA
Olá... para a leitura de seu texto tirei um tempinho, para o comentário um breve rascunho, para escrever que seus versos são encantos, lindos, muito lindos mesmo, parabéns pelo talento e a arte de escrever como quem faz um confesso para as estrelas.... bjus Jeanne (desculpa-me por ser breve, voltarei com mais tempo.... para te ler...)
14/05/2009 18h33 - Helena C de Araujo
rssssssssssss.... Só tu mesmo pra achar maravilhosa uma viagem com tantas "surpresas"... Mas entendo, sim, que essas pequenas coisas acontecem, e não tiram o brilho e a alegria de momentos tão bons! Beijo grande, querida Flor!
14/05/2009 17h17 - nuvembranca
São tantas as coisas "Quase" inesquecíveis que vivemos...(RISOS) Beijo da nuvem
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 22/05/2009
Código do texto: T1608173
Classificação de conteúdo: seguro