ADEUS ...ZÉ RODRIGUES !!!

- Hoje o campo está choroso.!!!.. partiu aquele que criou e cantou a Casa no Campo onde se colheria com as mãos a pimenta e o sal, esta letra e música ficou gravada em minha mente, logo que tive condições, me aconcheguei entre as sombras frescas do interior, em retiro e na busca de uma melhor qualidade de vida, invocando uma tranqüilidade espiritual.

- Mas na luta os anos se passaram, para sobreviver apenas os fortes continuam, o capital novamente me abduziu, fazendo com que gradativamente o som de uma casa no campo ficasse mais distante ...;

- Ao receber a informação do falecimento de Zé Rodrigues por uma amiga, percebi que o tempo cobra de todos a parcela do débito, nossos heróis, ídolos, estão partindo, os sonhos se distanciando, novas gerações surgindo, as cortinas se rasgando, as vontades se conflitando, tudo...tudo...mudando!!

- A força desta música na geração que viveu, respirou esta arte cantada principalmente pela maravilhosa Elis Regina, nos fez enxergar um mundo novo, cheio de paz, vida e vontade de interagir com o Universo de Deus...

- Com o coração apertado, escrevo estas linhas, lágrimas nos olhos, cantarolando "..Eu quero uma casa no campo, no tamanho ideal , pau a pique e sapé...eu quero a esperança de óculos, um filho de cuca legal, quero colher com as mãos a pimenta e o sal...”

- Tudo que escrever será pouco, pelo sabor ofertado por este tempero musical a todos de minha geração..então vamos escutar esta música para homenagear o trabalhador musical que fez a passagem para cantar mais perto do Senhor !!!

- Assim, registro em minhas páginas simples, um texto simples, como uma forma de homenagear este "Ser" que de uma forma especial nos ofertou informações para se buscar a paz e harmonia na simplicidade da vida....

"...O vento soprou um sonho:

Na verdade! se buscou a realização,

Ficando a intensidade do canto,

Adormecido em brilho no coração..."(Kulayb)

Kulayb
Enviado por Kulayb em 22/05/2009
Código do texto: T1608218
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.