O FRANGO A PASSARINHO QUE A BEL FAZIA...

O FRANGO A PASSARINHO QUE A BEL FAZIA...........

À tardinha, me deu uma saudade danada de quando a gente se reunia na casa do Francisco e da Isabel, ou melhor Chico e Bel e daquele frango a passarinho que a Bel fazia......hummm!!!

Aí, a saudade foi aumentando, principalmente porque eles agora estão muito longe da gente, foram morar na Espanha, em Valencia.

E então foram vindo às lembranças..........

Eliana, minha mulher,e eu, fomos e somos muito amigos deles e da família toda assim como eles da nossa.

Nós quatro trabalhamos na mesma firma, durante muitos anos.O Chico casou com a Bel e eu com a Eliana.

Nesses anos todos fomos conhecendo a família um do outro e nos reuníamos sempre.Uma hora aqui em casa outra na casa deles. E haja conversa e cerveja.............

Uma das reuniões mais célebre foi quando o Luizão, meu primo, veio do interior para São Paulo, passar um fim de semana.Ele e a Zobeli, sua mulher.

A coisa começou aqui em casa no sábado e foi até de madrugada, churrasco e cerveja pra mais de metro........

Quando o Chico e família se despediram já foi falando: “Daqui a pouco lá em casa.”

Fui dormir e acordei com gosto de cabo de guarda chuva na boca.A cabeça estourando...., mas não podia deixar de ir.

Fomos todos, e quando lá chegamos começou tudo de novo........

Como não estava bem, devido à noite anterior comecei a beber só água e fui motivo de zombaria de todos, que já estavam tomando cerveja e Wiski de um tonelzinho de madeira.

Como não estava participando daquela folia toda resolvi descer para o quarto do quintal,onde tinha um computador e fiquei junto da molecada.

Só sei que uma hora comecei a ouvir um banzé lá em cima e resolvi subir.

Rapaz, a coisa tava feia. A mulherada, inclusive a minha, estava dançando em cima da mesa.

A coisa era mais ou menos assim. Tomavam um cú de burro, uma bebida horrível, acho que limão com sal.Quem conseguia tomava um copinho de Wiski, tomava um gole de cerveja e ganhava um camarão de premio.E ia por ai a fora.

O som em último volume e a dança correndo solta.

O pessoal todo alegre e eu tentando tomar conta deles.

Dali a pouco saíram com o tonelzinho de Wiski, pra fora (Chico e Bel moravam em uma vila!!!) e o pessoal tomando na torneirinha.Eu não tive coragem de sair..... fiquei observando da porta. Entraram.

Chico escorregou e bateu a boca no aparelho de som.O aparelho balançou mais não caiu.

Corremos Carlinhos e eu para levantá-lo.Ah! O Carlinhos também não tinha bebido nada.Sorte!!!

Chico fala: “Deixa, deixa, to legal cara!”

Conseguimos colocá-lo no sofá.....

Luizão desmorona.Para que não sabe, ele tem 2 metros de altura e pesa 110 quilos.

Olhei para o Carlinhos e resolvemos dar um banho no Luisão, para ver se ele melhorava.

Fomos empurrando a montanha para o banheiro que ficava no andar de cima, tiramos a roupa dele e o enfiamos no Box.Abrimos o chuveiro e começamos a ensaboá-lo.Quando ele se equilibrou, fechamos o Box e ficamos esperando do lado de fora.

Dali a pouco ele começa a se desequilibrar e quebra o Box todo. Cai para fora.

A gente não consegue levantá-lo, o bicho ta liso que nem quiabo. Depois de muita luta ele levanta com a nossa ajuda, desequilibra de novo cai em cima da pia do gabinete e lá se vai o gabinete , pia, e os vasos da janela que ele arrasta com a mão tentando se segurar.

Era uma vez um banheiro.

Olha para mim e o Carlinhos e fala: “Deixa eu aqui mesmo.Daqui a pouco eu melhoro.”

Depois de muita luta conseguimos enxugá-lo e o levamos para uma das camas do quarto ao lado.

Fomos para a sala e ficamos conversando até ele melhorar, para vir para minha casa.

No outro dia só foi risada.E o Chico teve que mandar reformar o banheiro.

06.05.2004.