A conquista

Iniciou a conquista avançando em passos pausados como uma rainha, anunciando com seus lábios carnudos e uma expressão incontestável no rosto a transcendência do que iria falar. Sua voz penetrou fundo em meus ouvidos apagando todos os antigos e futuros calendários, experimentando a dimensão absoluta de viver e sentir. Uma voz marítima, dominadora de todos os ruídos de todas as tempestades, que saia do vértice do seu decote alongado ... no caminho dois seios entrevistos, conscientes de sua imponência assinaladas pelo tremor dos mamilos emocionados com a cupidez de sereia de sua própria voz implausível.

Pasmo com a capacidade inalterada de ainda me iludir com o apelo desta profunda e úmida caverna de onde as mulheres convocam os desejos, afastei a tentação de o reprimir com a desculpa que com a idade os êxtases não eram permitidos nem mesmo os imaginários.Espreitei os gestos da mulher como se houvesse a possibilidade de que um deles me fosse destinado, e deles respingasse a tristeza cúmplice dos amores fortuitos e inconclusos.Ela sustentou com ironia meu olhar depois nervosa com a perseguição , debruçou em seus lábios pálidos um sorriso suave...e me presenteou com sua alegria timida... desmoronando a guarida da minha angustia.

Carlos Said

Dias de Sampa

Recanto das Letras

Carlos Said
Enviado por Carlos Said em 24/05/2009
Reeditado em 03/09/2013
Código do texto: T1612940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.