A indesejável arte de soltar pum na frente do namorado

Não dá para esconder. Por simples e pura sacanagem divina, todas as mulheres do mundo não estão livres de, mesmo contra a sua própria vontade, expelir gases, soltar flatulências, emitir gás carbônico, soltar pum, punzinhos. Enfim, peidar! Gordas, magras, altas, baixas, ricas, pobres, modelos, atrizes, juízas, médicas… Todas peidam. É claro que com suas variações de odores e sons em proporções mais ou menos vergonhosas.

Ao contrário dos homens, desde a mais tenra infância, as mulheres desenvolvem maneiras de driblar essa cruz. Soltam pum no banheiro e sozinhas, na maioria das vezes. Não têm o hábito, por exemplo, de peidar na frente dos outros com a mesma naturalidade que os homens. Eles, por sua vez, chegam a organizar campeonatos de emissão de gases e adoram tentar adivinhar o que os amigos comeram no almoço para soltar um peido tão fedido.

Já as mulheres são eternas mocinhas e preferem não tocar neste assunto. Para todos os efeitos, negam de todas as formas que peidam. Tudo para manter a delicadeza e imagem de perfeição. Falar sobre isso com o namorado é como estar no corredor da morte prestes a ser encaminhada para a cadeira elétrica.

Porém, quando se namora, com a convivência diária e o aumento da freqüência das noites passadas juntos na mesma cama, as chances da mulher ser flagrada emitindo um pum são enormes. Não adianta segurar, correr para o banheiro, não comer feijão antes de dormir. Ele chega sem avisar. Quando o pum se formar em sua linda barriguinha você só tem uma opção: expeli-lo. E pode acontecer, mesmo que você tente contê-lo, que ele se desprenda, saia do seu corpo como um sopro que clama por liberdade. Às vezes despercebido e calado. Ou então, escandaloso e fedido como um verdadeiro e abominável peido sindicalista que brada para ser ouvido e sentido.

É triste, mas você pode peidar dormindo, saindo do carro ou dentro do quarto, sem querer, sem perceber. Pode achar que o seu amado não tenha notado. Entretanto, eles sempre notam. É a lei de Murphi. E como delicadeza não é a palavra de ordem masculina, ele certamente vai zombar da sua cara e fazer inúmeras piadas, até que você quase exploda de tanta vergonha e comece a chorar.

Neste momento, não fique triste. Se ele ainda não sabia que você era um ser humano peidante, de carne e osso, agora vai ter certeza que vocês combinam em mais uma coisa, formando um casal perfeito.