Esquinas de nossas Vidas




Anos atrás:

- Minha vida futura será agitadíssima, posso até me ver...imaginar...um bom emprego, uma carreira promissora, milhões de amigos, viagens inesquecíveis, festas de arromba, o carrão do ano...ahhh tudo será perfeito.

Hoje :

- Ai que droga de vida, estourei o especial do banco de novo, é a crise, falta de emprego, estou " duríssima ", nem esse ano conseguirei ir " salgar o bumbum" na praia grande, faz anos que não vou ... e o pior é que esse mês não poderei pagar o conserto da máquina de lavar, fica para o mês que vem, vou ter torcer as roupas no tanque, preciso limpar a casa e passar as roupa, quem me dera ter "grana" para poder pagar para alguém fazer isso por mim, mas não tenho, e irei deixar para depois, não posso perder mais um capítulo da minha novela, única distração que tenho nessa vida...mas que droga viu.

Penso...quantas pessoas não vivenciam exatamente essa situação ?

Onde nos desviamos do caminho que para nós era certo...

É como no trânsito, em uma cidade desconhecida, você dirigindo seu carro, mapas...etc...basta virar em uma esquina errada e pronto...perdemos o caminho e sabe-se lá onde iremos parar...mas no trânsito é fácil, simples, somente precisamos voltar, ou procurar outro rota que nos faça ir ao início e ai vamos que vamos, passamos reto a famigerada esquina que nos fez perder um tempão e provavelmente conseguiremos acertar o destino.

Mas e na vida ?

Temos essa oportunidade de voltar... ?

Ou de traçar outro rumo ao início e termos uma nova chance... ?

Poderemos ainda galgar o tão sonhado sucesso...realizações pessoais... ?

Talvez sim...talvez não...

Depende à quem você fizer tal pergunta.

Se a fizer ao eterno pessimista, aquele que imprime à sua vida o fracasso e parece gostar de viver assim, ele lhe dirá:

Claro que não, já está tudo " ferrado " ... esquece, tú vai ser infeliz até morrer...quer ter vitórias, nasce de novo...ha ha ha ( e ainda ri das desgraças do pobre questionador ).

Mas... ( tudo nessa vida tem um mas... )

Se você fizer a mesma pergunta ao otimista, que adota a esperança como estilo de vida , ele lhe dira:

Claro que sim, para tudo há um jeitinho ( brasileiro ama essa palavra ) não viva pelas tristezas e fracassos do passado, viva o presente, porque como o nome mesmo diz, é um presente, estar vivo ... lute, inicie agora todos seus projetos e colha em breve os frutos...

A quem escutar, que conselho devemos tomar como certo ?

Novamente...depende...

Quem é você...um lutador (a) que se anima com palavras de incentivo... ?

Ou um acomodado (a) que julga ser mais fácil sentar-se e dar tudo como perdido... ?

É...

Você é o que você pensa, você é suas atitudes, você é fruto de seu próprio esforço ou da falta dele.

Que tal parar de choramingar e jogar tudo nas costas de Deus, levantar, sacudir a poeira e quem sabe no futuro ( porque ele sempre chega, nada mais é que o presente de amanhã ) poderemos escrever uma outra história.

Portanto...Levante a cabeça...corra atrás de seus sonhos...!!!!









Loira Paulista
Enviado por Loira Paulista em 26/05/2009
Reeditado em 07/05/2010
Código do texto: T1615488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.