8047

Esse é o ônibus que pego para voltar para casa, após a aula.... penso em muitas opções antes de entrar, pois vai ser uma viagem rumo ao desconhecido.

Alguns alunos em comum, muita gente voltando do trabalho, e dependendo do horário o mesmo está lotado... ontem as 2230, ele passou, quando ele se aproxima a primeira coisa que pensei depois de um dia cansativo é “o que me espera agora” uma viagem que duraria em média 30 minutos se estende por, mas 15 minutos, ou seja, 45 minutos de diversão. Agora ele não está mais pratico, ele precisa fazer o contorno, para utilizar a ponte que foi inaugurada, caminhos trocados, afinal temos que usar o que foi pago com o nosso dinheiro “Viva o progresso"!

Mas isso não é tão ruim assim, difícil mesmo é entrar no 8047 sem meu mp3, isso quer dizer que meu ouvido vai estar desprotegido, para escutar os absurdos lançados durante essa viagem de 45 minutos.....

Pois bem, ontem 2230, eu já mencionei isso, cobrador com cara de quem não to nem ai, jogado no banco, ônibus parcialmente lotado, bancos ocupados, um casal de namorado sentado discutindo a relação, um grupo de amigos conversando besteira, mas o clássico mesmo eram duas adolescentes, tipo com idade entre 17 e 18 anos, mas eles andam em bando, o outro grupo está mais próximo o cobrador que continuava jogado na cadeira que como eu estava querendo que aquilo terminasse logo.

Eis que a adolescente insana chama o amigo que estava próximo ao cobrador desmotivado, “oh xiliquento" os gritos dela eram ensurdecedores, claro que o amigo respondeu fala "lady pimenta" eu me senti na feira, ela contou o motivo da briga com um colega de classe, o mais interessante é que ela repetia sem pudor os adjetivos encontrados para descrever o então quase amigo, porque todos sabem que adolescentes não tem personalidade formada então logo eles vão esquecer isso e voltar às boas..

Mas o meu inconsciente, a cada coisa que ela falava, ele insistia em responder, com ironia, eu tentei de todas as formas fazer com que ele parasse de me dominar, mas ele acabou sendo mais forte que eu, pois quando ela terminou com a sua historia insana, ela me solta um clássico, “nossa gente já pensou se o busão vira" foi tão automático, que eu soltei, pode correr o risco do seu cérebro sair do lugar, olhos arregalados, um minuto de silencio, o cobrador desmotivado, acordou, se ajeito, esperando um pouco mais do que apenas aquele silêncio questionador. Finalmente a lady pimentinha havia se calado, o xiliquento segurava a risada, pois não poderia rir da amiga, que por segundos não entendia o porque daquela resposta.

Olhando a mesma fixamente, esperei alguma reação por parte dela alias todos , mas ela se calou, parou de soltar insanidades, e nos privou de seus pensamentos, tornando um pouco agradável aquela viagem e rezando para que acabasse logo...

Juli Rocha
Enviado por Juli Rocha em 26/05/2009
Código do texto: T1615555
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.