QUIMERA

QUIMERA

Talvez não tenha sido um sonho absurdo, ou quem sabe, nem uma fantasia, tudo aquilo que até hoje idealizamos ou realizamos.

A realidade é feita de sonhos concretos, de ideais, os quais muitas vezes são desfeitos por acontecimentos que fogem ao nosso alcance.

Fazemos muitas vezes dos pesadelos mais reais do que muitas vezes simples sonhos que sonhamos, os quais poderiam nos ajudar, ou quem sabe nos tornarem mais positivos para com a vida.

A dificuldade maior do homem: sempre estar carregado de pensamentos negativos, e o pior, confundir superação com disputas injustas, onde um tenta derrubar o outro, e aparentemente, momentaneamente, acaba vencendo aquele que usou de mais astúcia, ou seja, o mais ardiloso.

A vida sempre tem sido uma disputa acirrada pela sobrevivência. Desde que surgiram as espécies na terra até os dias de hoje tem sido assim, pouco mudou, ou quase nada. Ela nos cobra a todo momento nossos atos ou pensamentos, atuais ou passados, não importa, o fato é que somos cobrados. E a isso tudo damos o nome de mistério...

Felipe Antonio Martinez
Enviado por Felipe Antonio Martinez em 23/05/2006
Reeditado em 05/03/2008
Código do texto: T161565
Classificação de conteúdo: seguro