Amizade sincera

Para ter amigos sinceros

Escreva o nome dos seus amigos. Pingue algumas gotas de perfume e coloque dentro da sua gaveta. (Jornal MeiaHora, 25 de fevereiro de 2009)

O Rio de Janeiro é realmente um espaço sincrético. Nos jornais, nos muros, nos outdoors, na mídia televisiva, enfim, nos muitos veículos de informação e propaganda conseguimos ver anúncios diversos que comprovam a democratização desse espaço.

Essa simpatia nada mais quis dizer do que “ você não tem amigos porque cheira mal”. Os amigos sinceros aparecem porque ao ser colocado em sua roupa algumas gotas de perfume, você estará dando oportunidade para tais amigos de serem sinceros e ao se aproximar deles, com certeza eles dirão “Poxa, você andava fedendo, agora tá cheiroso...”. É isso. Método infalível para quem quer ter amigos sinceros. Você pode variar ainda essa simpatia, mudando seus hábitos radicalmente como sugere esse anúncio de jornal que publicou essa simpatia para ter amigos sinceros pensando apenas naqueles que fedem. Dependendo do seu estilo de amigos, você pode, ao invés de algumas gotas de perfume, colocar em sua roupa algumas gotas de essência de percevejo, ou ainda algumas gotas de água sanitária, ou quem sabe, para ficar mais visível, mudar seu vestuário drasticamente ou ainda seu cabelo, sua maquiagem, seu jeito de falar...com alguma dessas mudanças, não será difícil chegar-se a você pessoas que se expressarão com sinceridade. Então, você saberá quem é seu amigo, e mais ainda, quem é amigo sincero. Cole na pessoa e seja feliz. Mas lembre-se: não poderá quebrar essa simpatia voltando a ser e a ter os hábitos antigos. Você tem de continuar com a simpatia dia após dia porque senão seus amigos não serão mais sinceros e, nessa lógica, se afastarão de você.

Suspiro
Enviado por Suspiro em 26/05/2009
Código do texto: T1616496
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.