Em meio às caliças , tijolos, argamassa e muiiiiiiiiiito pó, sentada aqui, tento manter minha calma....

Minha casa, virada de pernas para o ar, nada nos lugares, tudo por uma pequena reforma na cozinha...

Nessa hora, podemos refletir e ver o quão pequenas somos e nos deixamos abater por coisas tão simples...

Penso nessa hora, no exemplo de tantas pessoas que tem suas casas demolidas, queimadas,  e mais perto de nós, por ser minha amiga daqui, pensei na querida Flordecaju, que passou recentemente pela casa alagada pelas enchentes e no entando, mostrou-se forte, brava chegando ao ponto culminante ao escrever sua 
A VOLTA, onde fala da alegria de retornar, colocar quadros na parede, pensar nos filhos, ver o cão lhe sorrir...Enfim, uma mulher forte e de fibra.

Penso nela e me envergonho do desânimo que sinto ao olhar tudo aqui, mas nada aqui ao mesmo tempo e essa sensação de que sem cozinha, parece não termos nada...

Mas  um fato ainda, em meio à tudo isso, deve ser registrado...

Neno,  simplesmente não suporta barulhos e desordem, e é o que temos aqui: pancadaria, marretas, serras e marteladas...

De repente, enquanto eu tentava me relaxar trabalhando no computador,ouço um som de violão e estranhei fui ver: era o Neno que disse que ia fazer uma serenata aos pedreiros e acalmar o barulho... Prometeu ainda outra pra eles que não acreditavam no que viam...

Então, não resisti e fotografei...


Assim, ele, pequeninho ainda,  deu uma baita lição  para ser acrescida àquela da Flordecaju...

Em qualquer situação perder a calma é exatamente o que não devemos deixar acontecer...

E o pior é que sabemos isso, falamos sempre ,mas na hora "H", parece que piramos...

Agora, no momento,  embora  ele tenha ido ao colégio,consegui relaxar e ficar com os blam-blam-blans dos "toques" ao violão do Neno e esquecer os PLAMC,PLAM,PLAMC,BRRRRRRRRRRS ,PLAMC,PLAMC,
PLAMC,BRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR... por maiores que eles sejam...

Tomara que eu aprenda a lição... Que consigamos "tocar violão", nas maiores dificuldades de nossas vidas...Assim, a balbúrdia não nos atingirá!

Obrigado Florde caju e obrigada Neno...Chica

                       000o000o000o000o000

*Para aqueles que por não tenham lido o poema da Flordecaju, aqui citado, deixo o link:Vale a pena!
http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/1611049
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 27/05/2009
Código do texto: T1617562
Classificação de conteúdo: seguro