Lendo um texto da Lu, onde ela falava entre outras, que não tinha receio de sujar sua blusinha branca....
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/1617218
fiquei pensando...

Quantas e quantas coisas deixamos de fazer na vida, por "não querer sujar nossa blusinha tão linda, limpa e bem branquinha" ou nossos "lindos sapatinhos"...

Quanta alegria perdemos por não nos deixar enlamear ou deixar aquele sorvete ou picolé, nos lambuzar tanto, a ponto de pingar nas nossas roupinhas?

Quantos caminhos deixamos de trilhar pra não sujar aqueles sapatinhos novos...

Oh! Quanta bobagem fizemos até com as pobres das crianças ou fizeram conosco???

Por isso, gosto e fico feliz ao lembrar que à saida da escolinha dos meus quatro filhos, eles estavam sempre imundinhos e com eles assim, ainda ia à todos os lugares antes de chegar em casa, como que me exibindo daquela beleza que a sujeira significava...

Ela significava alegria, liberdade e muiiiiita brincadeira no lombo!!!

Que bom que assim foi...

Sujeira encroada faz mal, mas só aquela que incutem em nossa alma e interior...

A outra, faz bem, deixa as crianças crescerem fortes e livres, brincando, fazendo e acontecendo...Sendo crianças...

E essas, certamente, não deixam de trilhar caminhos ou de fazer algo por medo disso ou daquilo...
Metem a mão na massa ,sem medo de se sujar...

Que saibamos agir como elas, sem medo, prosseguindo, experimentando e conhecendo cada vez mais o mundo!(Chica)

000o000o000o000

C.om um pouquinho de sujeira/
H.oje vi que isso é besteira/
I.magina a tua lavadeira/
C.om a peça bem sujinha/
A.lavar a tua blusinha ____ Bj Fernandinha ~*~
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 28/05/2009
Reeditado em 02/06/2009
Código do texto: T1618915
Classificação de conteúdo: seguro