DO AMIGO FICOU A SAUDADE

Tarde de sábado, dia 11 de março de 2000...O silêncio pairava no ar como se prenúncios de tristeza invadisse a natureza. O dia estava estranho !

Agora sei que toda a natureza se calava, pois mais um jovem de nossa cidade se despedia, abruptamente, de seus amigos, numa partida sem volta, repleta de tristeza e orvalhada pelas lágrimas de todos aqueles que o conheceram e puderam, com ele, compartilhar de tantas e tantas alegrias.

Assim, neste espaço, peço licença a meus leitores para publicar a mensagem que seus amigos escreveram e que desejam expressar.

***************************

" Thiago, sábado, quando você nos deixou, sem aviso, sem recado, levou um pedaço do coração de cada um de nós. Nós, seus amigos, ficamos partidos...vazios...e fizemos aquilo que os jovens jamais deveriam fazer : chorar ! Os jovens jamais deveriam chorar, mas ao acontecimento brutal, que nos impede nossa convivência, lágrimas teimosas rolaram e nosso pranto soluçou a partida sem volta...a saudade eterna que ficará gravada em cada um !

Os momentos alegres hão de permanecer, como a recordar que a vida é passageira, eterna é a amizade !

Você, de onde está... onde não existe dor nem lágrima... onde não existe ódio nem maldade... onde não existe pobre ou rico... onde não existe inimizade... sabe, com toda certeza, que Louveira está um pouco mais vazia...fazendo doer em nosso peito somente a saudade que você deixou.

Amigo é coisa prá se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração (diz uma canção)...Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas (diz outra canção)...

Sim, AMIGO THIAGO !

Seremos sempre, para todo o sempre os amigos que você aqui deixou e que, sem um adeus, sem um até breve, partiu, nos deixando sem a sua companhia alegre, risonha, sincera.

A Rua Armando Steck está triste...O nosso ponto de encontro, de nossos risos, de nossas confidências, está vazio...

Mas estaremos aqui, sempre reunidos, orando por você, que hoje, com toda certeza, desfruta da paz celestial, num lugar onde não existe adeus e nem saudade !

THIAGO, tenha certeza de uma coisa: NINGUÉM MORRE QUANDO VIVE NO CORAÇÃO DE ALGUÉM ! "

Seus amigos !

******************

Thiago, obrigado por ter sido o amigo de meus filhos Tchéio e Mau !

Dia 22 de Agosto - Dia do Escritor Louveirense

Ademir Tasso
Enviado por Ademir Tasso em 28/05/2009
Código do texto: T1618948
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.