Ricas formaturas

O clima de contentamento estava muito presente no cotidiano dos jovens universitário na grande metrópole cearense. Richard e Sarah, casal recém formado na universidade de Fortaleza, já tinha feito todos os preparativos para a festa, junto com os demais colegas do curso de medicina. Contrataram os serviços do Palácio das Formaturas, empresa conhecida no ramo de organizações de festas de graduação.

Duas semanas antes da realização da festa, o casal Jonatan e Sara travam um diálogo que definirá todo o esquema que mudará as suas vidas:

- Tudo está quase pronto. Logo que recebermos o último valor dos formandos em minha conta, podemos partir. Comentou o marido maquiavélico.

- Esse esquema tem que ser muito bem feito, pois não quero sempre acordar em um cárcere onde a minha única paisagem será um sol nascendo quadrado, participando do submundo do crime.

-Relaxa mulher! Não deixaremos nenhuma prova cabal de nosso esquema. Primeiro, a conta bancária que os ricos formandos irão depositar é fantasma, assim como as nossas identidades e CPF. Logo que usurparmos tudo, que chegará a uma quantia de R$ 900,000, partiremos para Minas.

- Tudo bem amor, você realmente é genial, espero que tudo dê certo na graça de Deus!

Jeremias, aluno de honra do curso de medicina, estava entusiasmado com a idéia da festa sugerida pelo casal Richard e Sarah. Foi o maior contribuinte, investindo R$ 2500 para a realização desta. Ligou para Richard logo que fez o deposito aos empresários:

- Caro Richard, estou tão entusiasmado com essa nossa festa no Marinas Park. Já dei até a minha humilde contribuição de R$ 2,500. Espero que seja uma comemoração bem animada.

- E será- disse o colega- consoante Jonatan, dono do Palácio das Formaturas, as bandas de Rock já foram contratadas, terá também muitos fogos de artifício e um Buffet com a melhor da culinária internacional.

- Que maravilha! Já estou sentindo o gostinho do escargô povoando as minhas papilas gustativas. Vejo você e Sara lá na próxima semana.

-Se Deus quiser, um abraço!

Desligaram os telefones em uma atmosfera de muita euforia. Essa estupenda comemoração ficaria certamente gravada da memória de todos futuros médicos. Todo os formandos já tinham distribuído os convites para familiares e amigos. A festa contara com um público de 3500 pessoas que haverão de vibrar com a conquista dos 300 futuros médicos.

Faltando uma semana para a realização do evento, Richard entra em contato com o ignóbil empresário perguntando-lhe sobre os último detalhes da festa:

- As bandas já estão certas de vir Jonatan?

-Sim! Falei com os empresários de todas as bandas e confirmaram a presença. As boates do Mucuripe Club estarão a disposição dos convidados também, trazendo um clima de muita descontração e alegria para todos, disse o grande oportunista.

- Muito obrigado amigo. Cumprimentaram-se com um aperto firme de mão, saindo Richard da empresa de eventos.

No dia da festa, muitos convidados alugaram vestidos grã-finos, ternos, as mulheres de muito garbo ocuparam os salões de beleza, outros mais abastados compraram roupas e calçados caríssimos nos shoppings. Nunca em um dia tão festivo, a fina flor da burguesia se mostrou tão ignóbil, comprando exacerbadamente produtos a fim de enaltecer a sua aparência, enquanto o seu interior era habitado por ganância, falta de caridade e descaso com a espiritualidade.

As 8 horas da noite, uma hora antes do início da celebração no Marinas, o casal organizador chega ao luxuoso hotel e nota um clima taciturno no grande campo onde as bandas deveriam está tocando para animar a todos. Então Richard se aproxima transtornado do gerente e pergunta:

Onde estão os empresários e a sua equipe para nos recepcionar? Somos alunos recém formados e foi tudo acertado com a agência Palácio das Formaturas que a festa seria aqui. Meu Deus, mais de 1000 pessoas virão para cá!!

O gerente ouviu sobressaltado e disse:

- Não estou sabendo de nenhuma festa aqui no Marinas. A única coisa que fui informado foi de uma pequena comemoração com fogos de artifício no pequeno pátio ao lado. Um rapaz, hoje pela manhã, entregou-me esse envelope e pediu-me para lhe dar.

-Impossível! Gritou Sarah ensandecida com tamanho disparate.

Neste intere, mais da metade dos convidados, junto com outros formandos chegaram no grandioso hotel. Eles ficaram perplexos com o silêncio gritante do ambiente e vociferaram questionando Richard se não haveria mais festa que disse:

- Calma meus companheiros! Haverá festa sim, mas não da magnitude que esperávamos. O gerente me deu um envelope um bilhete do Sr. Jonatan. –Muito desiludido continuou- vou ler para saber o que houve.

No bilhete estava grafado: “ Não comparecerei com a minha esposa, pois estamos com uma forte constipação. Dirijam-se ao pátio central às 9h, logo terão uma surpresa,

Um forte abraço dos amigos Jonatan e Ana”

Lido o bilhete, todos compareceram ao local às 9h e ouviram uma chuva de fogos, vinda de um barco próximo. Apuraram bem a vista e notaram que havia um painel luminoso no barco que tinha a seguinte mensagem:

“Parabéns recém – formados! Somos muito gratos pela sua generosa contribuição!

Perceberam então que caíram em mais um conto do vigário

Raphael Barbosa Lima Arruda

Raphael Arruda
Enviado por Raphael Arruda em 28/05/2009
Código do texto: T1619486
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.