Uma tarde simples

Hoje à tarde vou conversar com os tons do sertão.

Estenderei uma toalha na relva, abrirei minha cestinha de comidas típicas e sentarei colorindo meus olhos com o verde das matas.

Convidarei meus filhos, meus amigos e meu amado para tomar um cafezinho ouvindo o canto dos canários.

O sol é quente, mas estaremos abrigados embaixo de uma amendoeira.

Aqui, no verão, o vento parece queimar a pele; mas as flores recebem a brisa da tarde.

Sei que pode haver alguns mosquitos; espantaremos.

Sei que eu deveria convidá-los para sentar à varanda de minha casa e conversarmos deitados numa rede de tucum.

Sei que as pessoas que nos são queridas, merecem ser bem recebidas e devem ganhar nosso melhor sorriso.

Mas a natureza me é um regozijo à tarde!

As palhas das palmeiras estão agora ao balanço do vento; os canários trinam que é feliz quem vive no sertão; as flores desabrocham passeando no capim rasteiro enquanto meus passos vão seguindo...

Declamo que estou amando...

E os chamo antes que o sol se esconda e só fiquem as estrelas para conversarmos com elas... (Não seria nada mal!)

É só um convite simples! Mas eu amo as tardes de meu sertão!

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 28/05/2009
Reeditado em 28/05/2009
Código do texto: T1619703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.