E DE REPENTE ...ELA VIROU POETISA !!!!

Maria era uma moça meio alienada mentalmente. Escrevia cartinhas para namorados, de uma forma tão confusa, que acho que nem os coitados entendiam!

O tempo passou, e de repente, vi a Maria dizer-se "poetisa", e me surpreendí com o fato, visto ser ela, alguém sem nenhuma veia poética. Mas, ainda assim, resolvi dar um voto de confiança, achando quem sabe, algum poeta ja desencarnado a estava inspirando...(sic)

Começei a procurar incansavelmente pelos poemas escritos pela Maria, havia algo que não batia bem, digamos, um pressentimento, de que algo estava errado... E não me enganei!

Quando pude ter acesso aos seus POEMAS, eu quase enfartei!

Os poemas escritos pela Maria, a "poetisa" ,eram nada menos que os meus poemas, plagiados descaradamente, assassinados de forma torpe e cruel! E a pilantra ainda assinava-os com autora dos textos plagiados. E colocava a frase "repasse com os devidos créditos da autora". Cara de pau, pra lá da conta!!!!

Copiei os poemas escritos por ela, e os meus, e enviei para um amigo advogado, para que o mesmo pudesse avaliar as "coincidências", junto aos orgãos competentes, e assim, processármos a burrinha Maria por crime de plágio!

Confirmado os plágios, e visto a extenção da audácia da Maria, em incluí-los em antologias, resolví editar meu livro, registrar todos os meus poemas, e ter as provas de págio em mãos: comprei os livros, em que estavam os meus poemas plagiados, tendo-a como aautora, fotografei blogs,nos quais haviam vários poemas meus plagiados, e entreguei tudo ao meu advogado para que, na hora exata possamos chamá-la à justiça e cobrar dela, indenização por apropriação indébita, crime de plágio e danos morais.

Quem não tem competência para ser escritor,(porque ser "poeta" não se aprende, é dom nato de quem o é) não deve apossar-se da obra alheia, para tentar brilhar no mundo da literatura, usando uma luz, que com certeza, nunca possuiu!

E o que você aprendeu a fazer bem, "poeta" Maria, (não sabe o feminino de poeta e se auto-denomina como tal...rsrs, acho que pela minha idoneidade moral, não devo aqui relatar. Ficaria muito feio, para uma mulher casada como você, que desconhece o que significa "fidelidade conjugal". Mas, olha lá que um dia eu conto para todos, hein? risos!

Um conselho: vá adquirir cultura, sapiência, e depois, ajoelhe-se e peça-me perdão. Você é ridícula, carregando uma falsa máscara...olha que um dia cai!

Então Maria(nome fictício) se cuida!

Cida Borges
Enviado por Cida Borges em 29/05/2009
Reeditado em 22/09/2012
Código do texto: T1621329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.