O Amor



O amor...

Tema difícil de tratar...porque cada qual o vê de uma maneira particular...

Mas se cada um o vê de maneira diferente é porque ele se divide em uma enormidade de variações e com certeza de intensidades.

Pergunto : de qual tipo de amor estou falando...?

O amor à Deus, mesmo que sem crença ou religião, crer e amar a Fígura ou Energia que criou tamanha perfeição, máquina milagrosa que eficazmente nos sustenta e nos dá plenitude, nossos corpos, nossas mentes, e agindo interiormente nossa alma.

Ou o amor pela vida em si ? esse milagre maravilhoso que nos foi dado de presente e muitos se esquecem de agradecer ou mesmo de desfrutá-lo, é preciso cuidado para não o perder nessas muitas adversidades que a vida nos impõe.

Ou o amor maternal...aquele que recebemos mesmo antes de sermos uma pessoa, cidadão...e somos amados enormente e muitas vezes até tratados como eternas crianças...esse com certeza, humanamente dizendo, é o mais verdadeiro dos amores.

Ou o amor fraternal...aquele que une são só os irmãos de sangue mas também os irmãos que a vida presenteia...quem já não ouvi a expressão, amigo irmão ...

Ou o amor físico, aquele que tem início com a paixão, atração súbita...que se incendeia em chamas correndo pelas veias e atingindo em cheio o coração...forma de amor cantada em lindas canções, escrita em versos...atribuindo a lua como confidente...a mais louca forma de amar, se não a mais louca muitas vezes a mais contraditória.

Ou o amor platônico...amor dito como impossível de se realizar, pois a figura amada seria idolatra e perfeita demais, aquele que sucumbe perante a timidez, o medo de um não...aquele que vive secretamente...que só de pensar em ser descoberto se aflige...se corroe em desejos, desejos esses jamais sonhados em serem realizados...admiração, cultuar à distância o objeto de tanto desejo...causando até mesmo convalescência física, sofrida forma de amor.

Tem também o amor egoista sentido por aqueles que amam apenas à si mesmos...incapazes de externar ou até mesmo de dirigi-lo à outro alguém...esse tipo de amor é perigoso porque leva quem o sente à solidão...e muitas vezes nem é sabido pois tal pessoa está perdida na ânsia de satisfazer apenas seus próprios desejos.

...seria para muitos o ato de se amar o pior tipo de amor ???

Não se falarmos do amor próprio, esse é completamente diferente porque temos que nos valorizar, nos amar para sermos felizes e capazes de amarmos aos demais com excelência, amor próprio se faz necessário...para podermos com satisfação sentir o mesmo pelos nossos semelhantes.

E há o amor ao dinheiro, poder, bens materiais, maneira torpe de amar...

Há mil variações do amor... afeição, compaixão, misericórdia, preocupação, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, erotismo, ardor, carinho, intimidade, amizade pura...entre outras.


Não falo de nenhuma forma de amor em especial mas sim de todas elas juntas...o mundo, a atualidade está desprovida desse sentimento, sentimento esse que mudaria nossa sociedade, o mundo, a falta de amor nos faz cegos diante dos problemas de uma coletividade...


Pense...você já exerceu sua capacidade de amar no dia de hoje ?

Se não, nunca é tarde demais para começar...

Amor ... quanto mais se divide mais ele se multiplica dentro de nós.











Loira Paulista
Enviado por Loira Paulista em 29/05/2009
Reeditado em 07/06/2012
Código do texto: T1621780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.