Francislaura, uma garota de programa cinco estrelas

Francislaura, uma garota de programa cinco estrelas

Quando Francisca Laurinda chegou do interior do Maranhão para a capital do Piauí já vinha decidida. Perdeu a virgindade aos 17 anos, ainda no ginásio.Foi o professor de inglês quem fez o benefício.Também não armou confusão. Deu porque quis, ele não a obrigou, o danado era bonito que só, tinha uma moto daquelas grandes,era acostumada a ir para casa, na garupa do professor e mesmo que não quisesse, roçava os peitos duros nas costas do mestre, dava até razão a ele de ficar excitado, era homem. E bonito.O abate foi no motel lá de Caxias mesmo. Do jeito que Adelaide tinha dito. Adelaide era a melhor amiga dela. Quis saber como foi. Curiosa, a Adelaide.Francislaura , quase vinte anos de idade e mais de mil perguntas sem respostas”. No começo, ficou cabreira, tinha a impressão de quê todo mundo desconfiava de que ela não era mais moça.Virgem. Cabaço.Será que a mãe notou ?O pai, ah, o pai, longe de casa, amasiado com outra mulher, fazia visita semanais, mensais .Cada visita era uma briga com a esposa, mãe dela, achava que cada um detestava o outro. Pensava que nunca iria ter um homem como o pai.Frio, ausente.Deve ter sido por causa disso que o irmão foi embora para São Paulo, nunca mais voltou.Outro dia mandou uma foto.Foto de casamento.Que Deus o ajude, o mano merece, coitado, era quem mais sofria com as desavenças de pai e mãe. Um dia, o viu chorando.Quando se sentiu observado, saiu correndo. Coitado. Sofria calado.Franciscarlos.O pai botou este nome porque ele é Francisco e o pai dele é Carlos.. Seu Francisco, o pai, está perto e longe. Perto porque é na mesma cidade.Cidade pequena, cheia de fuxicos. Mas longe do coração da mulher, da filha, do filho que está em São Paulo e da filha que mora em Teresina, batalhando.Morando em apartamento com mais duas amigas.Será que são amigas mesmo ? O jeito é batalhar .Procurando bicos para poder pagar a faculdade e o sustento. O dinheiro que vem de casa é pouco, a mãe faz o que pode, o pai tem vez que esquece. Francislaura procura emprego. Já trabalhou de recepcionistas,de publicitária, de vender anúncio pelo telefone, os homens querem ver é de perto e cantar. O patrão olha de cima abaixo, o gerente tem cara de galã, quer é comer as empregadas.Meu Deus do céu, neste mundo todo mundo quer comer os outros...Em terra de sapo, de cócoras com ele. Ah, é assim ? Quer mesmo é se formar em Medicina mas Medicina é pesada. Vai devagar, Francislaura. Um curso de Enfermagem pega bem.Tem um “tio” que está quase engatilhado. Ele disse que não vai querer exclusividade.Que ela tivesse respeito a ele, umas duas saídas por semana e a faculdade está garantida.Inda tinha uma saídas para jantar.Não queria atrapalhar a vida dela.Podia até ter o seu namoradinho mas nada de amigação. Outra coisa: deixasse de andar no Pingo Dagua.Lá não tinha futuro prá ela.Cheio de velhos salientes e tem uns que só querem ser comelões.Tudo liso ! Francislaura está triste porque vai deixar de andar no Pingo Dagua. O “tio” não quer. E ele está certo.Afinal, ela é uma garota de programa cinco estrelas.