Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

SINAL DE ALERTA

Dia do Trabalhador.

Nessa data, reza a tradição que iniciativas beneficentes são bem-vindas. O sentimento de solidaridade aliado às convicções cristãs animaram o casal. Apenas amanhecia, quando o par se reuniu aos vizinhos; juntos, dirigiram-se à área periférica da cidade, onde a comunidade se propunha a prestar ajuda às famílias desvalidas na recuperação de vivendas devastadas pelos últimos fenômenos naturais, e na execução de outras obras de benfeitoria.

O filho, nos seus quinze anos, despertou mais tarde. Notando a ausência dos pais, desce à garagem, põe-se ao volante do carro, recolhe três amigos de sua idade e parte com destino não definido.

Logo a notícia se espalha: em alta velocidade, o veículo ignora o semáforo e se choca contra um poste. Atado ao cinto de segurança, o motorista sobrevive, ileso. Esta sorte não grassou sobre os passageiros, que foram arremessados ao encontro de morte instantânea. Fatalidade, dir-se-ia: três jovens perdem a vida; o quarto, a liberdade; e os adultos, a paz.

No entanto, a ignição da tragédia maior não teria sido acionada, se, em lugar das chaves sobressalentes, dois acessórios estivessem disponíveis: extintor de ócio e freio ... no menor.
Israel dos Santos
Enviado por Israel dos Santos em 30/05/2009
Reeditado em 06/12/2010
Código do texto: T1622565
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Israel dos Santos
São José dos Campos - São Paulo - Brasil, 71 anos
1027 textos (25513 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/09/20 04:12)
Israel dos Santos

Site do Escritor