O circo e os livros

O primeiro teatro que conheci foi o circo! Apaixonei-me pelas artes e elas passaram a fazer parte de mim. A vida o grande palco e queira ou não queira você está sempre atuando.

Quando cheguei à escola a professora apresentou-me aquela multidão de pessoas ali dentro daqueles “livros” eu disse “encontrei o paraíso!” escolhi minhas “azas” e comecei a “voar”! Conheci estas pessoas maravilhosas, me sentei e começamos uma “prosa” que nunca mais terminou. Percebi que mesmo com muito treinamento e muito sacrifício eu não alcançaria o “circo”, fiz uma grande viagem para dentro de mim a procura das minhas “artes”!

Ah! Como eu gostaria. As vezes me sinto um idiota, pois gostaria de ser preparado para dar altas cambalhotas igual aquele hábil palhaço. Ou aquele homem com aquele grande chapéu tipo torre que tocava “piano” de garrafas e de madeira artisticamente e falava aquelas lindas frases filosóficas! Mas os “livros” me conduziram para maravilhosas utopias, pois com ilustres mestres da literatura, eu viajei mundo afora! Bem! Agora é a solidão que tem saudades de mim.