A MENINA VIVE.

Está lá a menina sonhando. De olhos fechados ou abertos, ela vagueia entre sonhos bonitos e pesadelos

_ Acorda para a vida, menina!

Diz a mãe aflita, sem saber que a menina vive intensamente. Por dentro.

A vida, aos menos atentos, resume-se à agitação cotidiana. Quem mais corre mais vive, acreditam.

Há quem precise ir a todos os eventos para provar que está vivo.

Há quem precise ser visto a toda hora para comprovar a existência.

E há quem simplesmente viva à sua maneira exercitando os sentidos.

A convivência é preciosa. No olhar do outro crescemos. No abraço nos completamos.

Porém, não há ausência de vida no recolhimento periódico. Ao contrário até pode ser bem saudável o mergulho interior de vez em quando.

A menina que sonha o faz no momento certo e talvez esteja vivendo muito mais do que a sua mãe viveu.

Se quiser ainda sairá do quarto com um argumento incontestável à mão na fala de Quintana que disse "Sonhar é acordar-se para dentro."

Pois. Agora mesmo vejo a menina vivendo os sonhos que internamente desenhou.

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 30/05/2009
Reeditado em 03/06/2009
Código do texto: T1623256
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.