Deus não lhe pertence

A humanidade vislumbra um paraíso, um lugar onde possa despozar de plena liberdade e da plena felicidade. O grande sonho de todos seres humanos é encontrar a "parte" que lhes falta e que dê um fim as suas inquietações mais profundas. O Homem no estado em que se encontra, busca as vezes, de forma desesperada este encontro, este esclarecimento, no entanto, apesar deste desejo existir muitas vezes ele não é acompanhado da vontade e da temperança e por isso acaba perdendo-se do caminho, se desfazendo como um castelo de areia, em meio ao primeiro temporal.

O Homem não admite que talvez precise enfrentar suas maiores fraquezas e seus maiores medos, que precise rever seus pensamentos e seus comportamentos, que talvez seja necessário abrir mão de muitas coisas que possuí, para que entenda que o valor da vida é bem maior do que elas. Que precise abrir os olhos e encontrar Deus, um Deus que talvez não lhe agrade, porque não atende seus caprichos, porém sabe do que realmente precisa para alimentar a sua alma.

Se um Homem deseja encontrar Deus, ele precisa entender que a verdade pode não ser como ele pensa ser, mas que ela simplesmente é. A humildade e a pureza de propósitos podem trazer maior compreensão sobre a verdade da qual somos ignorantes, do que apenas, a razão humana e toda sua metodologia. A experiência de buscar a Deus, é um ato de conhecer a sí mesmo, buscando encontrar o elo que une o divino, com o Homem.

Qualquer forma de buscar a Deus é valida, se o desejo for sincero e se houver força para enfrentar as proprias imperfeições. Independente de qualquer religião, porque todas elas simplesmente forjam uma realidade que não conhecem, e que apenas buscam conhecer.