A Prática Conduz a Perfeição

Oi Gente,

Sem tevê realmente fico meio perdida nos assuntos do cotidiano, ou seja, sem sobre o que escrever pra voces. Mas tenho saudades sempre porque gosto de escrever e de ler crônicas. Agora mesmo estou catando aqui e ali as faladas crônicas de Nelson Rodrigues. E digo as crônicas e não as obras por achar os textos pra teatro deste grande escritor, um tantinho pesada demais pra o meu paladar que insiste em priorizar a dupla rápido/leve.

E por tocar em autoria memorável, continuo com a editora cuja proposta é produzir livros artesanais e de baixo preço. A Edição Limitada.

Todas as vezes em que dou de cara com um obstáculo, percebo como a leitura auxilia na produção de pensamentos claros e objetivos. Me admira perceber como faz falta em algumas conversas que meu interlocutor tenha lido pelo menos Dom Casmurro. Afinal, na era dos pcs, onde todo mundo se conecta e conversa com um sem numero de pessoas, a preços cada vez menores; penso ser mais que desejável que nossa sociedade conheça o pensamento dos grandes clássicos.

Mesmo porque, segundo especialistas, esta é a maneira mais eficaz de mostrar como chegamos ate aqui.

Neste ponto, infelizmente o Brasil ta pra la de atrasado.

Estatísticas mostram que, apesar do mercado editorial ter crescido nos últimos anos, o brasileiro tem uma enorme dificuldade de chegar ate os livros, que não os obrigatórios a formação de carreiras especificas.

No entanto um Fernando Pessoa ou uma Clarice Lispector podem nos abrir portas e janelas pra um mundo de possibilidades; se soubermos fazer da ficção nossa amiga de todos os dias.

Então, vamos ler mais?

Na Edição Limitada é tudo baratinnnnn!!!

Inté,

Divarrah