Estamos aqui no Rs vivendo dias de um frio intenso, temperaturas bastante baixas e ainda, acompanhado de um vento forte que faz com que a  sensação térmica fique pior ainda...

Para nós, que temos, graças à Deus, uma casa  quentinha, dispomos de todas as condições para nos aquecer, inclusive pela alimentação que faz com que aguentemos mais o frio, ainda assim , é difícil enfrentar um pouquinho dele...

Me pego aqui pensando, nas inúmeras famílias que ou tem casas onde as frestas são tantas que é quase  como estar na rua, ou naqueles pobres coitados que se encontram ao relento mesmo.

Como é estranho parar para pensar nisso, pois para muitos, lembrar no inverno,é em geral associá-lo com um vinhozinho, lareiras,um bom cobertorzinho de orelhas e aconchego.

Estava agora na rua com minha filha e comentávamos o quanto é injusto  tudo isso.

Se nós estamos assim, imagina eles!

Chegamos a lembrar até dos bichinhos, cães em geral, abandonados pelas ruas.
Porém lembrei que estes, em qualquer cantinho, podem se abrigar  e se encolher ao passo que nas nossas casas e prédios, se por ventura aparece um indivíduo dormindo na sacada ou varanda, o que fazemos?
Logo os mandamos embora dali, pois não podemos mais confiar em ninguém...

Que pena tudo isso!

Nós podemos olhar para o inverno e, como fiz agora ao ver essas imagens no jornal, logo lembrei de trazê-las para mostrar aos que não estão acostumados com esse friozinho, pois achei linda, a imagem dos gaúchos, na beira de um açude, esperando ainda mais frio.

Mas se olharmos bem toda a beleza da imagem podemos ver que estão bem pilchados, com seus ponchos que parecem grossos e poderosos cobertores...

Pena que nem todos  possam ter um cobertor, pelo menos.

Pena que haja tanta e tanta roubalheira e que a distribuição da renda seja tão desigual, ao ponto de ao nos deitarmos em nossas camas, com os quartos aquecidos, tenhamos que nos sentir um pouco estranhos, pensando nos outros que nada tem...

Que pena!

Será que um dia as coisas mudam?


Aqui, a foto dos cisnes do Jardim Botânico que se aninharam bem para se proteger do frio...


Aqui a  linda silhueta de um dia de inverno amanhecendo...

Seria tão bom que de repente, amanhecesse uma  linda mudança geral em tudo...Concordam?

Por mais e mais campanhas que se façam, e todos os anos elas estão pontualmente sendo feitas, ainda assim, muitas vezes o que doamos, não é entregue , são alimentos que apodrecem, perdem a validade e por burocracia, não são utilizadas e por aí vamos...

Vamos esperar sempre!
 
Esperar que aconteça algo na cabeça dos governantes e muitas vezes, na do próprio povo: uns porque gastam mal seu dinheiro, outros porque não trabalham pois preferem a gandaia e outros porque elegem esses caras que aí estão!

Vamos esperar que mude e que não precisemos pensar em tudo isso num inverno que está apenas começando!!!Chica

000o000o000o000

C.om esse frio danado/
H.onestamente adoro este lado/
I.luminado e quente o Ceará/
C.om um calor de lascar/
A.menina Chica devia vir prá cá .... rsrsrs ...
Bj Fernandinha ~*~
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 02/06/2009
Reeditado em 04/06/2009
Código do texto: T1628570
Classificação de conteúdo: seguro