O Alvorecer da Nova Era Científica

Venho acompanhando, há algum tempo, o que está acontecendo com a evolução científica, razão pela qual posso dizer que ela está chegando em um estágio bem promissor, embora embrionário ainda, no que tange ao “mundo invisível”, haja vista os progressos auferidos pela Física Quântica, que chegou a descobertas bem interessantes sobre a constituição da matéria e a existência da energia cósmica, ao mesmo tempo conseguindo algumas conclusões lógicas sobre as ondas magnéticas universais, onde a força da mente humana consegue interagir e coabitar, de formas tanto positivas como negativas.

Antes de mais nada, vamos usar a palavra “sonen” sempre que nos referirmos ao pensamento, porque ela é uma expressão da língua japonesa que engloba três fatores interligados, cuja tradução seria razão-sentimento-vontade, que é muito mais completo e mais abrangente, não é mesmo? Pois bem, ao assistir ao filme “The Secret” (em DVD) comecei a me tornar esperançoso quanto à proximidade da descoberta do caminho da “salvação” da humanidade, em meio a tudo isso que está por aí. Estou antevendo o fim definitivo da ciência materialista pura, que é coxa e já cumpriu a sua missão, embora haja muita gente insistindo, ainda nos dias de hoje, em pleno terceiro milênio, em aplicá-la até para solucionar problemas de saúde, lógico, dessa forma contribuindo para o aumento da incidência de doenças cada vez mais virulentas.

O tal “segredo”, mencionado no filme, é justamente a capacidade infinita do “sonen” em criar condições possíveis para acontecimentos futuros em nossa vida, bastando que ajamos de acordo com as vibrações energéticas universais, criando objetivos bem definidos em nossa mente, acreditando que eles serão alcançados de alguma forma. O interessante é que ali é mostrado o poder de resposta aos nossos anseios, assim como o gênio da lâmpada de Aladim, que, ao surgir em frente ao seu amo, disse: “O seu desejo é uma ordem”. Assim é o cosmos, quando nos lamentamos pelos acontecimentos desagradáveis ou quando tememos que algo de ruim aconteça, estaremos atraindo ondas magnéticas de negatividades, correspondentes ao nosso “sonen”, que serão interpretadas como sendo o nosso desejo, a ser obedecido, portanto só iremos receber mais coisas desagradáveis, cada vez em grau maior, até entrarmos em parafuso, pois estaremos plantando ervas daninhas, assim iremos colher ervas daninhas e nada mais.

Fica pois bem claro que, ao sermos eternamente gratos por aquilo que possuímos, o mínimo que seja, embora sempre visando aumentar as nossas perspectivas, estaremos vibrando as ondas do nosso “sonen” na sintonia positiva do cosmos, com isso, de acordo com a Lei da Atração (o tal “Segredo” do filme), coisas boas virão, com toda a certeza – a alegria e a gratidão ligam-se com as forças positivas e construtivas, ao passo que a tristeza e a lamúria são o caminho mais curto para a derrocada – eis a razão de eu sempre estar mencionando que devemos rir até pelos acontecimentos que nos provoquem o choro.

Quando falei que a ciência moderna encontra-se ainda em fase embrionária é porque ela está engatinhando na quebra de paradigmas e na formação de novos parâmetros, cuja raiz profunda encontra-se ainda na matéria pura, e isso é “dolorido” para os “doutores”, que vêm no embalo de muitos anos de estudos e experiências incontáveis, à custa de muitas horas de sono e de altos custos financeiros. Só a alta ciência espiritualista pode mostrar que a tal Lei da Atração é apenas a ponta do iceberg - o começo para desvelar o que podemos chamar de “O Segredo” de verdade.

Felizmente, os passos estão sendo dados na direção certa, para que a humanidade consiga mudar o rumo do seu destino de futuro desastroso – acho que não falta muito para os doutores acordarem para a verdade sobre a grandeza, a profundidade e a importância primordial do mundo espiritual (invisível).

Moacyr de Lima e Silva
Enviado por Moacyr de Lima e Silva em 04/06/2009
Código do texto: T1631068