VIDA É TESÃO - VIVA SÃO JOÃO

Não consigo me imaginar uma pessoa parada, apenas passando pela vida. Tenho uma personalidade muito forte e bem tesuda em matéria de viver. Minha energia constante solta faíscas pra todos os lados, em especial, para o lado das pessoas de bem com a vida. Ando lado a lado da vida, às vezes, chego a atropelá-la, quando percebo já estou lá na frente. Respiro fundo, dou um tempo pra está me acompanhar. Sempre fui assim apressada, o que já me causou, e causa ainda, alguns aborrecimentos, erros, decepções. Só que não guardo no meu baú do pensar coisas ruins, jogo-as ao vento ou nas ondas do mar. Sou assim apressadinha, devo ter parafusos frouxos. Mas é assim que sou e gosto de ser. A vida em mim é tanta que transborda pelos meus olhos e poros e se derrama pelo chão. Vejo-a escorrendo em seu vermelho paixão. Deve ser por isso que vim morar numa cidade que tem a minha cara, Mossoró/RN, há 280km aproximadamente de Natal. Pense numa cidade tesuda, animada, de bem com a vida e muito festeira.

No momento ela está sendo preparada para o maior Arraiá do Brasil: É o Mossoró Cidade Junina, no período de 03 a 29/06. É tanta festa que não dar tempo nem de você trocar de roupa se tiver pique para tanto forró. Já vi muito forrozeiro chegar à festa com sapato novinho e sair só com o rosto, porque o solado foi gasto no arrastapé. Vem gente de todo lugar apreciar a nossa festança, que têm uma programação extensa com artistas renomados e também os da terra. É tanta vida vivendo em felicidade plena que dar gosto de se ver. Assim como precisamos alimentar o nosso corpo e espírito, o esqueleto também necessita de alimentação pra não enferrujar. Já pensou você andando no meio do povo e ouvindo um trec, trec de seu corpo sem lubrificação. Isso não cai bem.

Pra quem gosta de um estilo mais tranqüilo, temos ambientes só com MPB. E pra conhecer um pouco de nossa história, que, diga-se de passagem, temos muito o que contar, fomos pioneiros em alguns fatos históricos e combatemos o bando de Lampião. Você pode assistir ao teatro aberto o Chuva de Bala. Esse povo é corajoso e bastante hospitaleiro. Ah, o nosso litoral é belo demais da conta, é de encher os olhos de beleza.

Então o que você está esperando? Venha conhecer Mossoró e dançar o nosso forró. Garanto que jamais vai esquecer. Além do mais entre as belezas naturais temos sal, petróleo, sol e muita gente bonita que dar dó, melhor dizendo, dar tesão de viver.

Bom esta é a minha concepção sobre a vida, que me parece passar muito rápida por isso precisamos aproveita-la até a ultima gota, o último suspiro. Acredito que é pra isso que somos enviados ao mundo: fazer o bem sem olhar a quem, respeitar os princípios morais, preservar a natureza, fazer um milhão de amigos pra levar pro forró e se divertir bastante.

Sem essa de santidade e puritanismo, pura hipocrisia. Somos humanos temos desejos, defeitos e qualidades.

Beijos a todos que passarem por aqui!!! Booom diiia!!!

Fátima Feitosa
Enviado por Fátima Feitosa em 04/06/2009
Código do texto: T1631422
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.