Inverno quente para  muita gente
Gelado para alguns...

Sei que nesse mundão velho sem porteira existem muitas coisas que precisam ser mudadas.
Não cabe a minha pessoa julgar ninguém nem mesmo criticar,apenas observo e me sensibilizo com condições sub humanas que vejo .
Vou citar São Paulo... mas sei que tem tantas outras...
Quando para lá viajo me entristeço pois se no verão já é triste ver pessoas sofrendo no inverno é ainda pior,viadutos servem de moradia sem privacidade,sem banheiros,sem banho ,alimento,camas,tijolos servem de fogões onde fazem em panelinhas sujas sua comida.
 Em pleno horário de picoas 17:30 é possível ver mulheres com pedaços de pau mexendo a comida.

Lamentável situação de um irmão em Cristo.

Já ouvi pessoas dizerem :
”Não tenho nada com isso nem os conheço, se estão nessa vida por que são vagabundos, por que não prestam ,por que para quem trabalha serviço nunca falta”
e também falarem que a culpa é dos governantes...sim é, não deixa de ser mas julgá-los nada tem a ver.

Falta,
Educação,Moradia,Higiêne,Trabalho,Condições humanas para viverem dignamente,
ninguém sabe ao olhar o que se passou com aquela família,aquele homem, aquele jovem...

Se foi por falta de oportunidade,sorte na vida,doença,vícios,bebidas...maus tratos ...enfim julgar...julgam sem saber os motivos verdadeiros de cada ser,penso que ninguém iria desejar essa vida para si.

Algo...algum acontecimento os colocou ali nessa condição dês humana de vida.

Com certeza não podemos acolhê-los dentro de nossas casas por medo,o mundo está cheio de pessoas duvidosas,não se conhece o caráter de cada um,não sabemos o que pode acontecer...estender a mão hoje para alguns pode significar sua vida .

Lembro-me de uma noite em que jantávamos,meu filho já ia saindo para namorar ...ele estava em férias em casa...
me beijou e foi...
nem passou uns minutos voltou.
Pediu :Mãe,faz três pratos de comida por favor...
eu fiz ,entreguei a ele que levou lá na calçada de minha casa,ofereceu para que se sentassem na escada e comessem...alimentou-os e foi...

Até aí normal ,sempre fazemos isso por que aqui onde moramos é assim, circulam muitas pessoas...se me pedem dinheiro não dou mas comida nunca nego fome e frio ninguém merece...dinheiro usam para beber ou drogas ,então se tem fome eu sirvo e se tenho uma fruta e café ainda lhes dou.

Nessa noite já era meia noite,meu marido e eu dormíamos tranquilos quando ouvi meu filho chegando da rua,entrou devagar para não acordar quem já dormia,veio até nosso quarto,como sempre fez dar um beijo e pedir bença,mas senti que nossa coberta deslizou, pensei caiu no chão... Não!! ele puxo-a e levou....
levantei,o vi saindo pela porta me perguntava onde ele vai?
Filho que aconteceu?

Assustada fui seguindo não consegui alcançá-lo,o vi atravessar a rua não tinha um gato se quer naquela noite fria pelas ruas,ele foi em direção a Rodoviária tinha três pessoas colada uma nas outras com a cabeça encaixadas nos joelhos,ele aproximou-se  sem pedir permissão,
Cobriu-os e ajeitou bem a colcha linda de pelúcia que eu tinha ganho de minha irmã,prendeu cada canto neles para não passarem frio,vi que eles levantaram as cabeças ,sorriu para ele e a eles meu filho cumprimentou pela mão,desejando boa noite.
Ao voltar para casa eu no portão parada o esperava e disse:
Di,meu filho a minha colcha de pelúcia ?!

Ele me respondeu:
E o que tem mãe, você tem mais cobertas,eles não tem nenhuma nem teto,iriam morrer de frio essa noite,pelo menos agora  tem cobertas para as noites frias deles.

Fiquei feliz em ver a solidariedade dele para com as pessoas, é verdade por essa noite eles não morreriam de frio e outras e outras também não se todos fizerem um pouco por eles...foram  esses  homens que ele alimentou no jantar.

 Ao amanhecer eu os procurei com leite quente e pão mas infelizmente já tinham ido e a maior tristeza que senti foi ver que eles
deixaram em nosso portão a colcha linda de pelúcia e um bilhete abençoando meu filho por sua atitude ...eram pessoas de bem que por algum motivo frio passavam ali.

Assim é a vida não julguemos apenas façamos atos de amor ao próximo,levemos uma sopa quente,uma coberta...
Deus agradece por seus filhos sem sorte.
Os animais também sofrem com o frio não deixe-os dormirem sem abrigo...recolha seu companheiro...assim  salvamos uma vida...
Doar em todos os sentidos...em todas necessidades.

 
Beju nu bicu agasalhemos um irmão em cristo...
Amém.

Obs: Quinta -feira dia 04 /06...JN  Triste notícia que no Paraná um Homem de 49 anos morreu na rua de frio.
Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 04/06/2009
Reeditado em 24/03/2010
Código do texto: T1631871
Classificação de conteúdo: seguro