ANDO SEM VONTADE DE ESCREVER....

 

    É verdade ! Ando sem nenhuma vontade de escrever ! Não sei dizer exatamente se é preguiça normal ou exagerada preguiça. Talvez sejam as duas coisas juntas.

    Minha meia dúzia de leitores ficariam surpresos com a quantidade de textos que escrevo e depois jogo fora, simplesmente deleto.

    Tem também algumas poesias e umas tolas trovinhas que, sinceramente, começam a me cansar. Fico imaginando se eu fosse escritor, trovador ou poeta e chegasse a um ponto em que escrever, seja lá o que fosse, não me trouxesse mais prazer ou alegria.

     Cheguei até a comentar com um amigo sobre minha preocupação. Ele pediu outra rodada de chopes, deu uma grande golada e assumindo um ar de conselheiro romano, me disse que o que está acontecendo comigo chama-se fadiga inspirativa mental.

     Achei estranho, pois, nunca tinha ouvido falar desse pomposo tipo de fadiga mas, meu amigo disse com um ar tão sério que acreditei.

    Por um momento cheguei a pensar que ele estivesse um pouco alto, pois aquela era a quarta tulipa de chope mas, como se adivinhasse meus pensamentos ele insistiu que o que estava acontecendo comigo era simplesmente fadiga inspirativa mental.

     E tem mais, solenemente pediu a um garçom um pedaço de papel e uma caneta para me dar uma receita infalível para curar minha, digamos, doencinha . É o tal caso, a gente pensa que já viu de tudo, inclusive sanduíches de carne de carneiro mas, fadiga inspirativa, francamente !

     Meu amigo concentrou-se e depois de mais duas goladas de chope começou escrever até que preencheu uma folha, que me entregou com aquele ar de quem estava me dando um grande presente.

     A folha continha cinco sugestões, exercícios ou seja lá o que for. Fiquei tão impressionado com o que li, que repasso aos amigos a bela e inspiradora receita do meu amigo.

     Primeira : nunca se deitar antes da meia noite. Dormir cedo faz com que a gente perca muito tempo sem pensar naquilo que poderia escrever.

     Segunda: Não assistir a novela das oito. O motivo é simples , tem muita mulher bonita. Não que mulher bonita faça mal prá saúde, mas acontece que só de olhar a gente desperta, se distrai e não pensa em coisas boas que poderia estar escrevendo.

      Terceira : Sempre tomar um chopinho antes de ir prá casa. Um chopinho só não sai caro e além do mais, o chope ajuda a limpar as vias urinárias (não entendi, mas tudo bem, nada contra o chopinho).

     Quarta : Não usar cueca apertada. Ele não deu nenhuma explicação e também, não levei a sério e finalmente ,

     Quinta : Sempre que emprestar dinheiro, não se preocupar com as cobranças. Perdoar é muito bom, principalmente as dívidas.

    Meu amigo só podia estar bêbado, para me dar tais sugestões. Entretanto, custei a entender o que ele realmente queria dizer. Na verdade, tentava despertar meu bom humor, fazer com que eu voltasse a rir, contasse piadas, quem sabe, falasse uma porção de besteiras.

    Creio que ele acertou na mosca. Não tenho tido muita vontade de rir e nem de achar graça de nada. Tudo bem que lá em casa está tudo em paz, minhas contas estão em dia, não sei de nenhum amigo que esteja em dificuldades, meu time ainda não levou nenhuma goleada neste ano mas, sei lá, não tenho tido muita vontade de rir ou principalmente de contar nada engraçado .

    Talvez daí venha a falta de vontade de escrever. Engraçado como são as coisas. Desde que consigo me lembrar sempre gostei de escrever mas ultimamente, ando com preguiça, sem vontade, sem ânimo .

     E o pior de tudo é que inspiração e motivos não tem me faltado para contar casos, fazer tolas trovinhas e até algumas poesiazinhas.

    Mas, não tem jeito, vontade que é bom, está faltando e muito. Será que estou perdendo o jeito ? Será que preciso de umas férias ? Ainda bem que só tenho meia dúzia de leitores e tenho certeza de que eles as vezes, até gostariam que eu tirasse umas férias, longas férias.....

 

                    *********




(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 04/06/2009
Reeditado em 15/02/2013
Código do texto: T1632560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.