Terceiro mandato

Acredito ser bobagem esse negócio de limitar quantidades de reeleições. Confio no ditado: “em time que está ganhando não se muda”. E mesmo que possa mudar, é melhor deixar o voto popular decidir isso.

Muita gente diz que pode acontecer uma ditadura política. Ora bolas! Se a população não gostar da administração ela simplesmente não vota naquele candidato. Tudo bem que ele tem a máquina pública, mas o Brasil já mostrou que aprendeu a diferenciar verbas eleitoreiras de obras públicas. A família Magalhães na Bahia sabe bem disso.

“O povo brasileiro não sabe votar!”, diz você, e aprenderá com limitações de reeleições? Indago. Além do que se o povo gosta de certa administração, e não pode reeleger, votará no candidato do futuro ex.

Cabe a oposição mostrar que situação deve ser mudada e a situação mostrar que está no caminho certo. Quem convencer o povo, ganha! É assim que se faz democracia.

João Áquila
Enviado por João Áquila em 06/06/2009
Reeditado em 06/06/2009
Código do texto: T1634479
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.