MEU NOVO AMIGO

Não sou como São Tomé, só vendo para crê. Mas há coisas que realmente gostaria de ver porque são bem inusitadas, pelo menos aos olhos de uma nordestina acostumada com um pessoal minguado por causa das grandes secas, claro que há as exceções. Sol a pino desidrata e enruga a pele, além de curvar a coluna vertebral, diminuindo de tamanho. Imagine que tamanho vou ficar se meço apenas um metro e meio. Mas vale salientar que a distribuição dos atributos neste pequeno espaço foi bem dosada. Desculpem-me pela falta de modéstia. Aliás, modéstia, segundo um grande estudioso, que no momento não lembro o nome é para pessoas fracas. Portanto, dispenso essa palavra. Nem sou hipócrita de usá-la só para agradar aos que fazem questão de serem modestos, o que não tenho nada contra. Quando sei estufo o peito sem medo de ser feliz e abro o bocão. Claro que este bocão é só um modo de falar até porque meu espaço é pequeno. Mas quando não sei reconheço minha ignorância. Cada um tem seu jeito de ser, o que devemos respeitar.

Mas essa conversa toda é pra puxar um outro fio da meada. Tenho muitos amigos no Recanto das Letras, o que me deixa maravilhada e a cada dia conheço novas pessoas. Tem coisa melhor que fazer amizades? Eu adoro! Não é que recente li um comentário de alguém que estava chegando neste espaço dos amigos. Curiosa, fui ver quem era o dito cujo. O bom foi que descobri um cronista de primeira. Mas confesso que quando fiz a primeira leitura de uma das suas crônicas fiquei impressionada. Ora, ele começa pedindo para imaginar um cara com um metro e noventa, calçando coturno quarenta e seis. É um armário ou escada pra tirar coco aqui no nordeste? E quando aos coturnos pensei: durmo bem acomodada dentro de um deles. Isso se o moço não tiver chulé. Bom, acredito este não ser o caso, afinal é um moço de metrópole, limpinho, assim espero. Mas vendo a coisa por outro lado, a vida do paulista é muito corrida, será que este tem tempo suficiente pra lavar esta caixa d’água? É, deste tamanho não entra na classificação de sapatos. Paciência quem sabe um dia saberei. Mas se este dia chegar imagine a minha situação pra bater um papo com este figurão. Com certeza ficarei com um torcicolo dos diabos. Bom mas o que importa se ele é amigo? Pode até ter bigodes de foca e nariz de tamanduá. Lembrei-me de uma música que fala sobre amigo.

Um fato bem curioso que descobri é quanto aos seus gostos gastronômicos: só come massas, lanches, entre outras baboseiras, enfim, ao meu ver, nada nutritivo. Deve ser por isso que ele cresceu tanto na vertical o que me remete a pergunta: Será meu novo amigo um palito de macarrão? Terá carne suficiente para um pastel? Também não importa, é amigo. Até andei lhe dando uns conselhos gastronômicos nordestinos para ele incluir em seu cardápio feijão, arroz e mato verde e colorido (verduras). Mas o cara descartou de imediato a oferta de sopa de mandioquinha. Fez uma careta terrível e disse que detesta esta belezura de alimento. Entretanto, um dia se mostrou macho pacas e ingeriu sopa de mandioquinha só para não desagradar uma ex futura sogra. Meu Deus o que não fazemos por amor.

Continuando com a gastronomia nordestina, meu amigo precisa conhecer nossos pratos típicos: mão de vaca, rabada, panelada, buchada, feijoada, mungunzá, cabeça de bode. Este nem precisa se preocupar, pois é tudo diet, light. Diet dor de barriga da moléstia, a gordura escorre no mocotó (tornozelo).

Outra descoberta que fiz foi ele declarar seu amor pelos bichanos, mesmo que no início, quando mais jovem, teve que “domar” o pai a aceitar esses peludos andando dentro de casa. Contei-lhe minha experiência com um bichano que possui e, confesso não foi agradável. Por isso agora só me envolvo com gato de quatro patas, apesar de ser mais trabalhoso. Mas fazer o quê? É a vida.

Ontem, seis de junho de dois mil e nove, meu coração bateu mais feliz, uma alegria imensa me invadiu, por volta das 12h15minh, encontrei meu novo amigo no MSN. E batemos um papo agradabilíssimo, sem eu ter que me preocupar com torcicolo. Ele é alegre, feliz e adora brincar. Adquiriu um amadurecimento necessário ao bem viver: sabe rir dele mesmo. E isto é incrível. Abençoada internet. Cada amigo em nossa vida é presente de Deus. Portanto, só tenho a agradecer a Ele mais este presente.

Descobri que o moço tem outras excentricidades... Mas estas ficam para um outro texto. Seja bem-vindo meu novo amigo ao recanto dos amigos!!!

Booom domingo a todos. Um dia bem gostoso!!! Bjos!!!

Fátima Feitosa
Enviado por Fátima Feitosa em 07/06/2009
Reeditado em 07/06/2009
Código do texto: T1636189
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.