PERDOAR

O perdão alivia a alma de quem se tortura, devido a desentendimentos e opiniões contrárias as tuas.

O perdão é a aceitação do diferente, do pensar diferente de você, do agir diferente de você, é aceitar que terão pessoas que farão coisas que você talvez não fosse capaz de fazer, mas deverá respeitar as diferenças, evitando um confronto de opiniões que muitas vezes nos levam a desentendimento e rancor, e esse sentimento ruim só nos causa mal estar e dor.

O perdão é a cura para a alma da gente.

Quando perdoamos a alguém estamos perdoando a nós mesmos, nos libertando de amarras, que só nos desgastam e trazem tristezas, nos fazendo sentir muito mal.

Um alívio se faz presente, no mesmo instante que a consciência da gente, consegue perdoar.

Um alívio que liberta a nosso pensamento, daquela cena, desagradável, que tivemos a infelicidade de participar que enquanto não resolvida, fica martelando na nossa consciência, atrapalhando os nossos dias e consumindo a nossa energia.

Perdoar significa se libertar.

Libertar a nossa mente, de coisas que atrapalham a gente de caminhar para frente.

Se libertar aceitando que as pessoas são, pensam e agem diferente de você, e essa aceitação tem que ser sincera e vir da alma, para que as diferenças não nos causem mal e nem nos deixemos ressentidos. Pois cada um nessa vida, tem direito de ser e agir como quer, sendo fiel ao que sente dentro do seu ser mais íntimo, e cabe a nos com humildade entendermos as diferenças sem deixar que ela nos atinja, e se isso acontecer, com certeza não precisaremos mais usar a palavra perdão, porque se conseguirmos aceitar o nosso próximo cada qual com sua essência, que certamente serão diferentes das nossas, dificilmente iremos nos ressentir, não nos ressentindo não precisaremos perdoar e, nem mesmo pedir perdão, nos sentindo livres para viver sem se deixar envolver pelas diferenças das pessoas, simplesmente viver e aceitar sem se desgastar.

Quando nos sentimos seguros, dificilmente vamos nos confrontar com o inimigo, dificilmente vamos abrir o nosso coração para o que é ruim, entrar, conseguindo nos proteger, daquilo que nos faz mal, não ficando mal com aquele que ainda não consegue ter um entendimento da nossa pessoa, da nossa atitude, e assim podendo rezar para que cada ser aqui existente consiga se libertar de suas confusões com relação a atitudes e comportamentos que não conseguem entender, torcendo para que cada ser consiga viver suas vidas sem que nada os façam ressentir.

E se por um acaso sentir necessidade de pedir perdão para dar continuidade na sua vida de maneira mais saudável, não hesite em chegar até o seu desafeto e lhe pedir perdão não tenha medo de ser o primeiro a tomar a iniciativa isso trará a você uma satisfação indescritível.

Com certeza será uma atitude nobre da sua parte, mesmo que seu perdão não seja aceito pelo seu desafeto, você estará a um passo a frente dele, pois foi capaz de perdoar a si próprio.

Você foi capaz de se libertar.

Fatima Sansone
Enviado por Fatima Sansone em 07/06/2009
Código do texto: T1636276
Classificação de conteúdo: seguro