O último livro que eu li

O último livro que eu li

19/08/05

O último livro que eu li foi “A Princesa de Rosa Shocking”, o quinto volume da série Diário da Princesa, de Meg Cabot.

Para falar sobre este livro, explicarei primeiramente o primeiro volume. O nome da personagem principal é Mia: ela é uma adolescente como as de hoje: não é satisfeita consigo mesma e considera-se uma aberração da natureza. É apaixonada pelo carinha que é namorado da maior inimiga dela. E nem imagina que é uma princesa da Genóvia, segredo guardado "a sete chaves" por sua mãe (que é de classe média) e do pai (príncipe da Genóvia).

De repente, a vida dela transforma-se, num passe de mágica: descobre que é uma princesa. Como o pai nunca se casou e nunca mais poderá ter filhos por causa de problemas de saúde, competirá a ela substituí-lo no trono real.

Ela, como qualquer pessoa, ficou em estado de choque e não queria que nenhuma das colegas soubesse da nova situação dela.

Quando a sociedade que ela vive descobre a sua origem real, vive outro drama.

No final deste volume, descobre que é apaixonada por Michael, o irmão da melhor amiga dela. E em cada volume da série, ela, a princesa, tem conflitos que só ela poderá resolver.

No livro “A Princesa de Rosa Shocking”, ela completará 15 anos e quer a melhor festa, e, o maior problema dela neste momento é que Michael ainda não a convidou para festa de formatura dele. A data aproxima-se e ele nada.

Não tem coragem de perguntar sobre o convite. Então no dia dos 15 anos dela, tem uma oportunidade e pergunta sobre o assunto da formatura e ele disse que não gosta destas coisas. Ela fica horrorizada e não se conforma.

A Princesa descobre qual o motivo da recusa do namorado em participar: simplesmente a banda dele não foi convocada para tocar.

A festa de formatura é cancelada por motivo de greve de todos os trabalhadores. Mas a avó da princesa “mexe os pauzinhos” para que os formandos tenham a tão sonhada festa.

A princesa sabiamente comenta tudo com a inimiga dela, que é a organizadora de todo evento letivo e conta a novidade, mas diz que só acontecerá se a banda de Michael tocar. Tudo estava correndo "as mil maravilhas", até Michael concordou em participar da festa.

Quando estavam curtindo a festa, nasce Roque, irmão de Mia por parte de mãe.

Mia e Michael foram visitar o recém-nascido no hospital.

Adriana Quezado

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 26/05/2006
Reeditado em 16/07/2008
Código do texto: T163646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.