Série "The G Point Chronicles" - Crônica 3: Where is the love? - A busca por amor

Where is the love? - A busca por amor

Alôu!

Tudo bem com todos?

Resolvi tascar logo a terceira crônica. Achei um máximo esse negócio de colocar parte em português, parte inglês, combina com meu estilo versátil bilíngue… Entendam da forma que quiserem, ok meus bens?

Em Julho do ano passado, exatamente dia 01/07, completei meus 24 anos, sim senhoras e senhores, a famosa idade da decisão, que, no caso de quem vos escreve, não tem nada a decidir, porque já está decidido. E aproveitando aquele fim de noite pseudofrio, meio calor, resolvi falar sobre amor. Aiai, filmes com finais felizes, príncipes no cavalo branco, resgatando a donzela em apuros, o doce beijo do despertar…. PÁRA TUDO E CHAMA A NASA !!! Vamos acordar, Alice, que o mundo real não é o País das Maravilhas. Sim senhoras e senhores, os príncipes caem do cavalo porque não sabem galopar, é tudo charme pra aparecer e chamar atenção, a donzela não tem mais paciência de ficar esperando o resgate, e acaba correndo atrás do caçador da floresta, que tem mais aventura, ação e atitude. Que beijo do despertar o quê! Helô-ou, Bela Adormecida e Branca de Neve não sabe o que perderam no tempo que ficaram adormecidas.

Eu acredito muito mais na versão do Shrek. Um ogro, uma ogra, com qualidades e defeitos como todos tem, tentando conviver e ser feliz, mas sendo quem são. Nada de donzela indefesa, Fiona parte pro ataque, luta, briga, e que príncipe o quê, o cara tem um Burro falante como seu “cavalo branco”. Aiai, o sonho Hollywoodiano do amor torna-se algo que “não nos pertence mais”, em certos termos. Claro que muitos e muitas ainda sonham com o amor verdadeiro, a primeira vista, o encontro mágico onde dois olhares se cruzam em meio a multidão e PARÃÃÃM, o amor acontece. Esperamos pelo cara ou pela garota certos em nossas vidas, e aí vem aquela frase “enquanto não aparece o certo, curte os errados”. Que errados o quê?!

Faz parte da vida sonhar, idealizar, desejar um amor pra si, mas vamos deixar o Complexo de Princesa de Contos de Fadas para trás e cair na real: o verdadeiro amor tem qualidades e defeitos, coragem para algumas coisas e medo de outras, mas é aquela pessoa que você quer estar junto, quer ter ao lado por um bom tempo, construir uma relação legal. E, para isso, existe algo fundamental: estar bem consigo próprio, em uma vibe legal, de energias positivas, de desejar ao Universo realmente um ser humano, não o Super Homem impossível de existir!.

Apenas dou um conselho: HOMENS, TENHAM MAIS ATITUDE, SEJAM MENOS MEDROSOS, NÃO TENHAM MEDO DA FELICIDADE E DO AMOR !!!

MULHERES: ARRISQUEM, AMEM, SE APAIXONEM, MAS NÃO SEJAM POODLES E FIQUEM CORRENDO ATRÁS, BABANDO, DE QUEM NÃO AS QUEREM!!! A FILA ANDA, A CATRACA RODA.

E lembrem-se disso: “Não trate com prioridade, quem o trata como opção”!

Beijos e até a próxima!

Gu Oliveira
Enviado por Gu Oliveira em 07/06/2009
Código do texto: T1636577
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.