Discos de Vinil? Hã? Que é isso?

O tema já diz do que vou colocar em pauta... muitos me chamam de museu, ainda que tenha 20 anos de idade, pelo simples fato de amar a nostalgia das coisas antigas. Discos de vinil, fitas, todas as coisas que proporcionam lembranças não vividas por mim nos anos 1960, 1970 e 1980, mas sim pela privilegiada geração de meus pais e avós, me encantam e me fascinam, e que me fazem questionar muito, o porque de eu não ter nascido na época de Hendrix ou Elvis Presley.

Embora utilize com certo desagrado outras vertentes musicais, tais como MP3´s, "downloads" e coisas do gênero digital, ainda percorro muitos lugares em busca de coisas que me façam sentir nos tempos da antiga escola do rock.

E não somente e necessariamente o rock, mas a Bossa Nova e MPB, ouvindo muito meus pais me dizerem, isso é realmente lindo e bacana. Antigamente, se comprava o disco, voltava pra casa olhando por todos os ângulos a embalagem, e quando finalmente se chegava em casa, ia logo pro toca discos ouvir música.

Muitos da minha geração me debocham por isso. Pra quê comprar coisas velhas, se podemos baixar tudo de graça na Internet?

Ah, eles não entendem o que se passa em minha mente. Quem é mais velho do que eu, há de admitir, a juventude nos envelhece rapidamente, e quando damos conta, já se passou, e fazemos de tudo para nos sentirmos jovens de novo. Mas comigo, parece, ou é, estranhamente o contrário, um jovem querendo se sentir um velho. Sei lá, mas certas coisas de antigamente me deixam pirado. Acho que há uma ligação forte e extrema entre mim e a "vibe" de tudo o que é antigo. Acredito que estou aproveitando minha juventude como ela realmente é aproveitada, mas quando ficar velho, acho que vou aproveitar mais ainda.

Bom pra mim, que posso curtir todos os lados bons da vida. Daí me pergunto: "Por quê escrevo isso?" - simples, será que alguém que esteja lendo esse texto, concorda comigo?

Enquanto isso, curto as magias dos discos de vinil!