Há algo maravilhoso que a natureza nos  dá, seja no outono ou até mesmo na primavera, quando, com aqueles ventos característicos, folhas e flores são derrubadas ao chão...

As calçadas, parques ficam coloridos e lindos!

Mas, como sempre, há vários tipos de pessoas que por eles vão passar e cada uma com seu próprio pensar...

-Há o olhar romântico:
Que lindo tapete nos espera para passar, nos recebendo com essas cores!

-O olhar rabujento:
Ligeiro, isso tem que ser retirado da frente do prédio...Olha que sujeirada! Que droga, como essas árvores fazem sujeiras!

- O olhar dos mais idosos,até com certa razão:
Isso é um perigo, quase caímos ao escorregar nisso tudo aí, espalhado pelo chão...Assim não dá!

-A visão até dos cachorros. que se esbaldam, pelo menos a nossa Cuca, sobre as folhas, fazendo o maior barulho, chrak,chrack, chrack...que lhe dá alegria e a deixa saltitante!

Assim, em tudo, podemos ter vários olhares sobre um mesmo fato.

Como é difícil,não?

E quando num grupo se encontram todos esses olhares, fica feia a coisa!

Que todos possam ter o espírito bem desarmado, bem leve, para olhar e perceber a beleza do que pode ser admirado, mesmo sabendo de todo o resto.

Saber olhar o grande tapete e se for o caso, passar por ele com o cuidado e atenção, mas passar por ele e saber apreciá-lo...

Se assim não for, de que adianta estar por aqui, se não quiser correr o risco ?

A vida pode ser colorida, se quisermos! Chica
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 10/06/2009
Código do texto: T1641225
Classificação de conteúdo: seguro