ATRÁS DO TRIO ELETRICO...

Em nossos arraiais, tem (sempre) gente imitando algum modismo, mesmo quando o mesmo é pejorativo. Imagine quando se trata de eventos oficiais...

Estava no meu canto quieto quando alguém pediu que fizesse um altar que o santo iria passar...

Lembro que nos EUA, havia o costume, por ocasião do Dia de ações de graças, assar um peru, partido no meio. Ninguém conseguia explicar o porque de se partir ao meio, quando o forno comportaria inteiro... Até que alguém descobriu (entre aspas), o mistério: quando a tradição teve inicio, o forno (da época) não comportaria o peru inteiro – assim, somente abrindo ao meio...

Assim são muitas tradições populares, em nosso meio... As pessoas repetem o que foram ensinadas a fazer, ao invés de manterem a essência, de acordo com o contexto...

Estando muito mais pra papagaios – repetindo o que conseguem escutar; pra piolhos – andando pela cabeça dos outros ou com o quem anda atrás do trio elétrico – Só não vai quem já morreu, independente do proveito...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/06/2009
Código do texto: T1641901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.