pedra que rola não cria limbo

Pedra que rola não cria limbo, assim diz a velha banda de rock and roll, somos pedras rolantes, sempre rolando pela vida em busca de nossos sonhos. Somos viajantes imaginários em busca de sonhos, passeamos pelas terras mais distantes do planeta. Viajamos para a costa oeste em compania de Kerouac e seu On the Road. Somos velhos hippies em direção a rota 66. Bob Dilan canta like a Rolling Stones. O horizonte nos chama, somos os maiores viajantes do planeta, quando sentamos debaixo de uma árvore e abrimos um livro, neste momentos não precisamos de grana, passaporte ou autorização para atravessar a fronteira do México. Somos livres, somos passageiros da liberdade. Pedra que rola não cria limbo, pensamento que voa não atrofia. A velha e boa leitura está livre à espera dos nossos olhos. Os livros na estantes são os nossos companheiros da nossa viajem pela vida.

Quem sabe aonde estarei amanhã? no Japão com Mishima, no México com o meu amigo Carlos Fuentes, ou quem sabe no Chile

com Pablo Neruda! o pensamento viaja quando lemos. O mundo seria um bom lugar para se viver, se todos fossem leitores, se todos fossem pedras rolantes. Ler é a maior viajem de todas. Somos viajantes do espaço, do nosso próprio espaço,viva o livro que primeiro nos salva da ignorância, depois nos salva da mediocridade, viva Kerouac, viva o velho e bom Hermann Hesse, viva o lobo das estepes que habita em nós. Que o nosso pensamento atravesse a porta da percepção e voe para o Marrocos de Paul Bowles. Pedra que rola não cria limbo, pensamento que voa não atrofia, embarque na nave da aventura, o mundo é seu, Bob Dilan canta like a rolling stones, o velho beat que habita em mim conseguiu romper as amarras e agora passeia lá pelas bandas do oriente. liberdade liberdade abra sua asas sobre nós e viva o aventureiro do pensamento.

velho beat
Enviado por velho beat em 27/05/2006
Código do texto: T164277