"PALAVRA DE DEUS" Crônica de: Flávio Cavalcante

PALAVRA DE DEUS

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Segundo alguns escritos, Deus criou o mundo e o universo. Deixou tudo pronto pra o homem viver bem aqui neste minúsculo planeta que chamamos de terra.

Nessa esfera de universos e planetas já foram comprovadas pela ciência que existem bilhões de universos “CONHECIDOS” e bilhões de planetas em cada universo desses. A nossa moradia “TERRA” Faz parte de apenas um planetinha no meio de bilhões de outros poucos conhecidos e outros muitos e muitos desconhecidos. Enfim; somos um grão de areia perdido num imenso mar de areia num extenso deserto.

Segundo estudiosos, muitos planetas têm a mesma forma de ambientação do nosso. Oxigênio, água em abundância uma atmosfera perfeita para qualquer um de nós fazer moradia por lá e por que temos que acreditar que somente o nosso planeta é habitável?

Não seria melhor partir para um óbvio do que ficar acreditando em coisas materialmente impossíveis? Tipo “um dia os mortos vão levantar de suas tumbas” para um tal “JUÍZO FINAL”, ficar dando ouvidos a ensinamentos retrógrados que para um ser que tem um cerne perfeito sabe que é humanamente impossível o que rezam em vários ambientes que eles chamam de casa de Deus, onde só se tem o intuito de explorar um povo que não tem nem aonde cair morto.

Não conhecemos nem o nosso habitat ainda. Nos primórdios a nossa capacidade de entendimento não passava do que os nossos olhos podiam alcançar. Não tínhamos recursos para o tal fim e nem entendimento para sabermos o que se processava além das fronteiras do nosso mundo.

Houve na época, uns metidos á sábios dizendo que o mundo era quadrado e que além do horizonte existia a terra do nunca e lá se encontrava a fonte da juventude. O primeiro lunático que apareceu e falou veementemente que a terra era redonda, isso causou um tumulto na vida dele, que seria muito melhor que o coitado tivesse deixado do jeito que eles acreditavam.

Segundo os historiadores, profetas e cientistas, estes descobridores foram amarrados em praças públicas na intenção deles falarem que estavam mentindo perante a todo um povo e se contrário, seriam executados ali mesmo sem nada de mal ter feito a uma mosca.

Hoje em dia com a descoberta da tecnologia, o homem consegue enxergar além de fronteiras e conhecer coisas que há milhões de anos não se conhecia. Mesmo assim se trata de um processo muito lento. Nos dias de hoje, muitas coisas ainda estão sendo desvendadas.

Já no passado, com a distância entre pólos, os povos eram separados entre si. Fatalmente as línguas seriam diferentes, dái o motivo de não entendermos os idiomas dos outros países. Seria óbvio se entendêssemos desse jeito e como estudiosos explicam.

As pessoas continuam acreditando na impossibilidade dos fatos. Acreditam que existe um livro escrito por “DEUS”, que há muito tempo atrás existia uma torre chamada BABEL e que os homens queriam chegar mais próximo do altíssimo. E Deus não gostando desse ato rebelde, além de destruir a tal torre, fez os homens falarem diferente e a partir deste castigo vindo dos céus, ninguém passou a se entender. Começo daí, a manifestação das mais variadas línguas. Essa impossibilidade é o que a igreja prega em um livro que os homens batizaram de palavra de Deus. É por causa dessas palavras que muitos países estão se destruindo por guerras santas.

Eles falam num Deus ingrato e débil mental que escreveu palavras em um livro, e por causa destas letras, sua mais preciosa criação está sendo destruída aos poucos e o pior, assistindo de camarote o fruto de sua própria criação, descer de ralo á baixo. Eles estão se destruindo como vermes carnívoros comendo uns aos outros.

Se existem mistérios até hoje no nosso próprio habitat que o homem mesmo convivendo não entende ainda, não pode ele, acreditar em outras coisas além de seu alcance.

Sabendo-se ao menos quem seja o criador de tudo e de todos.

Caro amigo leitor.

Se já é comprovada essa existência desses mundos e universos. Falo os conhecidos pela capacidade humana. E somos apenas esse microscópico grão de areia nesse imenso areal, como podemos ousar a falar, que o criador de toda esta imensidão escreveu isso ou aquilo?

Um ser superior, no nível que estou relatando “JAMAIS” Iria pôr palavras em papel, fazendo com que o próprio homem se destrua por causas deste vocábulo dito barbaramente.

A manipulação das palavras criou um mito em cima de um Deus próprio, figurativo. Um Deus que o homem quer que ele seja do jeito que eles inventaram. Palavra de Deus é a palavra deste personagem existente na cabeça dos fanáticos.

Deus criador de todos, é o soberano maior de todos os universos existentes nas profundezas que fogem dos nossos conhecimentos. Mas sendo ele o todo poderoso, certamente irá cobrar desses mentirosos que falam essas asneiras que as páginas da tal Bíblia, são palavras dessa essência que devemos lavar a boca dez vezes pelo menos quando ousar citar estas três letras que é um criador de tudo que não entendemos.

Esta força notória que é o bem vivo, e sendo nós, criados por ele, gostamos do bem e não do mal, visto que, o criador é formado pelo bem e o amor é a sua arma para destruir qualquer malfeitor.

Fazemos então um pergunta, que por certo todos iriam fazer. Se temos irmãos em outros planetas, por que então eles não nos visitam?

A resposta também é uma lógica científica. Basta vermos no nosso próprio habitat que ele mesmo nos dá a resposta.

Aqui mesmo existem lugares de diferentes atmosferas e ficam em pólos diferentes. E os que vivem nos pólos norte não sobrevivem no pólo sul. A estatura dos viventes de lá são resistentes naturalmente de acordo com a temperatura e ambientação, da mesma forma para os que vivem do lado de cá, certamente eles não sobreviveriam aqui.

Nos outros planetas são diferentes essas formas de vida de acordo com essa ambientação. A própria natureza cria estas formas de acordo com a atmosfera de seu habitat. Não temos visitas deles aqui em nosso meio da mesma forma de dificuldade que temos de ir até lá ou até mesmo falta de conhecimento de nossa existência, até pela distância.

Já é de fato a existências dessas vidas, até mesmo vistas por pessoas em vários lugares do mundo. As aeronaves vistas em céu aberto.

Só pra frisar a falta de nosso entendimento do nosso habitat, recentemente jornais do mundo inteiro expuseram matérias sobre várias descobertas. O submarino Serafina, por exemplo.

"O Serafina foi projetado para ser autônomo," afirma Uwe Zimmer, coordenador do projeto. Ele pode ser programado antes de ser colocado na água e é forte o suficiente para ser simplesmente arremessado do convés de um navio - eliminando a necessidade de equipamentos especiais de lançamento.

Os pesquisadores agora planejam melhorar a resistência do casco do Serafina, de forma que ele consiga atingir profundidades de até 5.000 metros, levando uma série de sensores úteis na exploração submarina e no monitoramento oceânico.

Cientistas japoneses filmaram um peixe que vive a 7,7 quilômetros de profundidade - a maior extensão onde já se encontraram espécies vivas. Até o momento, o peixe que vivia em águas mais profundas havia sido observado a sete quilômetros de profundidade.

Alan Jamieson, da Universidade de Aberdeen, afirma que é "uma honra poder ver esses peixes".

Segundo Jamieson, a equipe deverá encontrar ainda mais peixes durante a próxima expedição, marcada para março de 2009, que vai explorar a área entre 6 mil e 9 mil metros de profundidade.

"Ninguém nunca foi capaz de ver essas profundidades antes - acho que vamos encontrar peixes vivendo em águas muito mais profundas", conclui o pesquisador.

Em 1971 Chico Xavier foi entrevistado pelo programa "Pinga Fogo", da extinta TV Tupi, um programa nos moldes do atual "Roda Viva" da TV Cultura, onde ele respondeu várias perguntas, dos mais diversos temas, formuladas pelos entrevistadores e pelo público. Tudo ao vivo. O programa que deveria durar 1 hora, a pedidos da população, por telefonemas e pela platéia, durou mais de duas horas. Foi a maior audiência deste programa, e um marco para o espiritismo no Brasil. Chico estava assessorado nas respostas por Emmanuel (seu mentor espiritual, por mediunidade auditiva), e as perguntas foram todas de alto nível. Em Dezembro do mesmo ano, a TV Tupi resolveu chamar Chico novamente para outro programa, que acabou tendo duração de 4 horas.

Pergunta: Nossa humanidade assiste, nesse momento, mais um lance dramático da corrida espacial, quando a Apollo 15 se encaminha para a Lua. Acredita os mestres espirituais de Chico Xavier se ainda em nossa atual civilização o homem poderá entrar em contato com civilizações de outros planetas?

RESPOSTA DE CHICO XAVIER

Estamos subordinando a resposta ao mesmo critério a que foi estruturada a intimação para nossa estimada entrevistadora que falou sobre a nova era. Se não entrarmos numa guerra de extermínio nos próximos 50 anos, então nós podemos esperar realizações extraordinárias da ciência humana partindo da lua; então diz o nosso Emanuel que está presente, que quando Cristóvão Colombo perambulava pelas cortes européias, pedindo socorro para descobrir um caminho mais fácil para as índias, muita gente considerou o programa dele como absolutamente inútil para a humanidade que aquilo era um despesa absolutamente inócua e que iria pesar demasiadamente no orçamento de qualquer povo até que ele conseguisse o apoio de Fernando e Izabel ou então os soberanos de Castela; mas, hoje sabemos depois de cinco séculos quase, mais de quatro séculos a importância do feito; então nós não podemos também acusar os nossos irmãos que estão se dirigindo á lua para pesquisas, que devem ser consideradas da máxima importância para o nosso progresso futuro, porque as despesas efetuadas com isso serão naturalmente compensadas, talvez com a tranqüilidade para uma sociedade mais pacífica na terra porque se não entrarmos num conflito de proporções imensas,então na lua é possível que o homem cosntrua as cidades de vidro, as cidades estufas, onde cientistas possam estabelecer ponto de apoio para a observação da nossa galáxia, essas cidades não são sonhos da ciência. Essas cidades naturalmente com muito sacrifício da humanidade terrestre podem ser feitas e provavelmente vai se obter azoto e oxigênio e usinas de alumínio e formações de vivre matérias plásticas na própria lua para construção destes redutos da ciência terrestre e provavelmente a água será fornecida pelo próprio solo lunar. Então teremos que sabe a possibilidade de entrar em contato com outras comunidades da nossa galáxia, então vamos definitivamente encerrar o período bélico e a evolução dos povos terrestres, porque nós vamos compreender eu fazemos parte de uma família universal, que não somos um único mundo criado por Deus. O próprio Jesus a quem reverenciamos como o nosso senhor e mestre disse “Há muitas moradas na casa de meu pai” portanto nós, precisamos prestigiar a paz dos povos, a tranqüilidade do todos com respeito de todos com a veneração máxima pela ciência para que nós possamos aferi esses benefícios, um futuro talvez mais próximo do que remoto se nós fizermos por merecer.

Depois dessa matéria, paramos pra entender melhor o mundo e aceitar a realidade dos fatos como ela realmente é. E ter a palavra de “DEUS” Como uma cartilhinha do ABC do bem, onde devemos cumprir fielmente na intenção de fazer o bem, praticando a caridade, pois, ajudando o próximo estaremos praticando o bem e assim elevando o nosso espírito á uma dimensão que também foge do nosso entendimento.

FIM

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 11/06/2009
Código do texto: T1643378
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.