A IMAGINAÇÃO.

Em um dado momento, quando observava um avião passando sobre minha cabeça, coloquei-me a refletir o quanto desenvolvido está o nosso habitat.

Não é à toa que muitos têm medo de voar. Eu, particularmente, nunca voei e não tenho nenhuma vontade de voar, talvez por medo de altura ou por falta de oportunidade ou por falta de incentivo de alguma pessoa.

No entanto, voar deve ser uma das últimas maravilhas do mundo moderno. Lembro-me da história da aviação. Quantos corajosos perderam suas vidas para serem pilotos de testes. Bravo, muito bravo e dou todas as minhas condolências, porque sacrificar a própria vida para um sucesso de uma nova tecnologia é muito gratificante.

Embora nunca tenha andado de avião e não pretendo no futuro, a imaginação voa como um avião. É comum você pensar em um determinado texto, na seqüência das palavras e dos comentários, mas às vezes, a imaginação é trilhada por um passado remoto ou um futuro promissor.

Fechar os olhos e imaginar em qualquer local. Pensar em um rio de águas bem limpas, que jamais alguém jogou um resíduo químico, um pequeno lixo, um pouco de mercúrio, onde os peixes são vistos nadando uma atrás do outro, que beleza!

Assim funciona a imaginação. É pensar e viver aquilo que se pensa.

Se falar besteiras, asneiras ou coisa parecida, é de sua autoria. Que importa? É seu pensamento, é sua imaginação entrando em estado de saída.

Às vezes fechando os olhos, procure pensar em coisas boas. Pense o quanto você é importante dentro da sociedade em que vive, o quanto você é importante dentro de sua família e do seu trabalho.

Imagine um mundo sem guerras, sem violência e sem maldade. Imagine, como declarou “Lenon” em sua música. Como seria bom para todos se fosse tudo repleto de felicidades.

Imaginar é muito bom, porque no momento da imaginação, fantasia-se um universo voltado para si mesmo, onde o centro deste universo é você próprio. Não faz mal. Pense e imagine.

Imagine também, se você não imaginar, você não terá sonhos, não terá um pouco de razão para viver e ser feliz.

Problemas, todos os seres humanos possuem, mas é através da imaginação que se pode criar as soluções. Veja, em determinadas situações, como é importante criar a imaginação.

Neste mundo moderno, que se mistura negócios, valores em moedas econômicas, relatórios contábeis e uma infinidade de situações, o ser humano terá que imaginar o quanto é importante a imaginação.

Desta forma, em tudo o que se vê, imaginar é um sonho que poderá dar certo.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 11/06/2009
Reeditado em 08/10/2016
Código do texto: T1643705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.