O silêncio da sanfona

Ele não precisou de pernas para subir ao pódio por três ou mais vezes. Começou de vereador e chegou a prefeito por duas vezes! Estamos falando de Balduino Bernardes de Amorim (Dudu), quando criança eu me lembro que achava este nome diferente, achava melhor “Dudu”! Cresci e fui ver o por que do sucesso deste homem.

Como vocês sabem nesta época já não morava mais na “roça”. Quando mudei para a cidade certa vez passava perto de sua oficina e não contive sem chegar perto para ouvir aquela orquestra de sanfonas. Quando consegui uma brecha entre as pessoas que se encontravam lá fiquei surpreendido, era só um homem tocando. Fiquei extasiado diante da cena, seus dedos percorriam todo o teclado harmoniosamente e a sanfona prontamente lhe obedecia.

Comentei com meu pai, e ele me disse que ele além de tocar sanfona era o melhor sanfoneiro da região, consertava e fazia peças para sanfonas. E que já havia participado de vários grandes bailes sob seu comando.

A política teve novos rumos! Os chineses insistem em sanfonas descartáveis, mas nós que temos sanfonas de estimação já estamos preocupados. O tempo não parou, hoje dificilmente você vê a oficina repleta de gente e aquela sanfona encantando os ouvidos. Mas “Dudu” continua com aquele sorrisão maravilhoso de ponta a ponta das orelhas. Um ser humano gigante, maravilhoso e especial. Tão especial que deixa um recado a todos seres humanos preguiçosos e moribundos de sonhos, e que tem o corpo inteiramente em movimento.

Nunca desista de seus sonhos! Não vá embora sem deixar atrás de ti uma belíssima história. Um líder político por excelência, mesmo depois que o teclado chegou para continuar a história da sanfona.